The Austen Adventures

Ariel Bisset teve uma ideia de fazer uma série de vídeos sobre suas aventuras e Jane Austen. Em seu primeiro vídeo, Ariel se diz apaixonada pela obra de Austen, no entanto, ainda não tinha lido nenhum livro da autora. Em seguida, ela faz uma série de vídeos com suas impressões sobre Austen.

Abaixo a Introdução:

Veja aqui os demais vídeos:

The Austen Adventures: An Update!

11 thoughts on “The Austen Adventures

  1. Kátia Santos 08/04/2013 / 8:36 PM

    Parece interessante, mas a menina meio q me cansa :p tenho q assistir por partes :p

    Gostar

  2. Kátia Santos 08/04/2013 / 8:57 PM

    Pelo sotaque ela me parece canadense. Mas não acho q seja isso, acho q ela fala muito alto e esses cortes no filme q tao na moda agora me cansam.
    Mas aproveitando o embalo aqui, gostaria de comentar tbm q não entendo essa coisa de seguir a ordem q a Austen escreveu. Até mesmo pq Susan, q foi o draft de Northanger Abbey, foi escrito depois de Elinor & Marianne e depois de First Impressions. Acho q isso é um erro comum q já vi várias pessoas cometendo, dizendo q Northanger Abbey foi o primeiro. E outra coisa q me incomoda é q quando dizem q Northanger Abbey foi escrito primeiro apesar de ter sido publicado depois, a impressao q me dá é q ela tirou o livro da gaveta depois de 10 anos e entregou pro editor do jeito q tava, o q nao é verdade, ela trabalhou no livro depois q publicou Emma e fez várias adaptações e mudanças. Se ela iria mesmo entregar ou nao para o editor do jeito como estava é discutível, mas ela trabalhou no livro, o q significa então q “cronologicamente” ela terminou de escrever ele depois de Emma. Bem, é o q eu acho, pelo menos.
    E puxa, o povo podia fazer uma pesquisa melhor dos dados. Não é tão difícil assim!

    Gostar

  3. Adriana Zardini 08/04/2013 / 9:06 PM

    Acho que parei de dar atenção ao vídeo depois que ela disse: sou uma graaaaaaaaaaaaande fã de Austen, mas não lida nada autora. hum? como assim?
    Vai bem de encontro ao que estamos comentando em privado, não é mesmo?

    Gostar

  4. Kátia Santos 08/04/2013 / 10:51 PM

    Vai mesmo. Eu realmente fiquei curiosa para saber como ela pode ser uma grande fã e nunca ter lido nada! Eventualmente entendi q ela tinha assistido os filmes. E devo dizer q esses jovens de hj em dia se assustam muito fácil, li todos os livros dela em inglês mais ou menos na idade dessa menina e não tive quase problema nenhum com a gramática ou a forma como ela escreve, tive muito mais com os costumes, fiquei com medo de quando ela chegasse na parte do Q&A, pra ser sincera, considerando o nível de informação na introdução.

    Gostar

  5. Léticia Leticia JA 09/04/2013 / 12:48 PM

    Essa menina não dá para entender mesmo! Como é fã de Jane Austen sem nunca ler nada? Sem nexo, é como falar que amo um cantor sem nunca escutar uma música dele!
    Ah e Kátia, tecnicamente o livro A abadia de northanger foi o primeiro livro a ser escrito da Jane. Claro, ela escreveu os outros antes, mais as pessoas dizem isso por que o Abadia era para ser publicado primeiro.
    Na minha edição de A Abadia de Northanger diz que a Jane terminou ele em 1803, e vendeu no mesmo ano para um livreiro. Mas por um motivo não conhecido tal livreiro não publicou ele. Depois da morte da autora, o irmão de Jane o comprou e publicou, ou seja em 1818. Então o livro A abadia de Northanger era para ser o primeiro, mais por culpa do livreiro foi o último.
    Bjs Lê =)

    Gostar

  6. Adriana Zardini 09/04/2013 / 7:53 PM

    Meninas, eu fiz este post propositalmente… isto é, não deixei bem claro sobre o que ela fala para ver o quanto os leitores poderiam discutir sobre o assunto. Obrigada pela visão crítica de vocês.

    Gostar

  7. Adriana Zardini 09/04/2013 / 7:55 PM

    Katia e Letícia,

    há sempre uma certa discussão sobre as datas. Mas o certo é que A Abadia de Northanger foi o 1o livro a ser enviado para uma editora e ficou 'na gaveta' do editor até que conseguissem comprá-lo novamente e em seguida, só foi publicado após a morte de Austen.

    Gostar

  8. Kátia Santos 11/04/2013 / 11:10 PM

    Pelo q eu já li, ela comprou ele de volta ainda viva e mexeu nele, na história, quero dizer. Sei q ela realmente vendeu o livro antes, mas do meu ponto de vista, um livro só ta pronto quando é lançado. O q pra mim é quase q como se a Abadia de Northanger e Persuasão fossem livros incompletos dela.

    Gostar

  9. Adriana Zardini 12/04/2013 / 2:33 PM

    Entendo as suas considerações Kátia! Se formos pensar nisso, até o título Casandra e outro irmão de Austen modificou: The Elliots virou Persuasão, Katharine vriou A Abadia de Northanger.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s