Mary Bennet – a esquecida

Acabo de ler no blog da regional da JASA em Camberra na Austrália a respeito de uma resenha do livro “Mary Bennet – Pride, Prejudice and the forgotten sister” (Mary Bennet – Orgulho, Preconceito e a irmã esquecida), escrito por Jennifer Paynter.

No prólogo, a autora mostra como as primeiras experiências de rejeição sofridas por Mary, quando os pais esperavam um filho e logo em seguida passou aos cuidados de uma ama de leite. Mary sempre sentia-se uma estranha no ninho. Para ler o artigo completo, clique aqui
Anúncios

5 thoughts on “Mary Bennet – a esquecida

  1. Madalena 14/05/2012 / 2:41 PM

    Interessante. Nós sempre nos perguntamos o que aconteceu c/Mary após o casamento das irmãs. Gostaria de ver algo relacionado a Kitty.
    Encontrei no youtube um sobre Mary King que achei muito legal.

    Gostar

  2. Flavia Aline 14/05/2012 / 5:57 PM

    É interessante analisar a Mary. Ela não fala muito, e quando fala é sempre uma crítica. Mas, a garota invisível, que quase não falava e quando falava criticava, tinha muita coragem, e de fato, aquele ar de quem se sente deslocada.
    As pessoas costumam não entender essas pessoas, mas poucas lembram que todo silêncio e toda crítica tem uma razão. Mary acaba esquecida, não por não ter atrativos, mas por não ser o que esperavam que ela fosse, e nisso Jane' acerta, como sempre – Mostrar o quanto alguém pode ser esquecido ou criticado, quando não cumpre expectativas alheias.

    Gostar

  3. Adriana Zardini 19/05/2012 / 3:57 PM

    Concordo plenamente com voce Flávia! Jane nos mostra todo tipo de personagens, basta mudarmos o foco para percebemos a riqueza de cada um.

    Gostar

  4. luciennemachado12 30/09/2013 / 10:57 PM

    E acaba que ela realça as personagens em foco,e quem não lembra da Mary? Todo mundo vai lembrar do que ela fez nessa ou naquela cena, o personagem que tem força a seu modo! Sabem que já pensei o que teria sido feito da Mary?Casou?Ficou para titia? Só mesmo uma fics para resolver isso não acham?! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s