Museu britânico promove exposição de figurinos de cinema

“O Fashion Museum, localizado na cidade inglesa de Bath, recebe, entre os dias 12 de julho e 29 de agosto, a exposição Dressing the Stars: British Costume Design at the Academy Awards, exibição que reúne figurinos britânicos de grandes filmes premiados no Oscar nos últimos 50 anos. Aproximadamente quarenta peças integrarão a mostra, que também contará com entrevistas e depoimentos de estilistas envolvidos no processo de criação das roupas.
“Desde a primeira leitura do script até as conversas com os diretores e atores, o processo de criação e interpretação das roupas é bastante árduo e difícil, mas extremamente gratificante”, explicou Yvonne Hellin-Hobbs, curadora da exibição. “Outros eventos também estão programados para acontecer enquanto a exposição estiver em cartaz, como a exibição dos filmes em cinemas locais e o debate com figurinistas e designers responsáveis pelas peças vistas nas telonas”, completou.
O Discurso do Rei (2010), A Duquesa (2008), Elizabeth, A Era de Ouro (2007), Piratas do Caribe (2003), Razão e Sensibilidade (1995), Shakespeare Apaixonado (1998) e A Mulher do Tenente Francês (1981) são exemplos de filmes que contribuem para o sucesso do figurino britânico no cinema internacional e também integram a exposição.”

Fonte: modaspot.com

Mais fotos:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s