Jane Austen e Medicina

Médica e fã de Jane Austen, Cheryl Kinney,  revelará como nossa amada escritora conseguiu transmitir, em suas histórias, um conhecimento acima da média a respeito de saúde e doenças típicas do período da Regência. Obstetra e ginecologista Cheryl Kinney, que mora em Dallas (EUA) é uma ávida fã de Jane Austen. De fato, MD, é um ávido fã da autora Jane Austen. De fato, ela viaja pelo país fazendo palestras sobre como Austen escreveu a respeito de saúde e doenças de sua época.
A entrevista foi conduzida por Dr. Sound Medicina Kathy Miller sobre Jane Austen e os males sofridos por seus personanges. O programa faz parte das publicações do site Sound Medicine da Universidade de Indiana e está disponível para download, basta clicar aqui.
Infelizmente o programa é em inglês, a doutora faz interessantes observações sobre o olhar perspicaz de Austen em relação à saúde do século XIX e doenças típicas de sua época. Cheryl também destaca algumas doenças e doentes presentes na obra de Austen. Muito interessante!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s