Jane Austen será homenageada na UFMG

O grupo de estudos literários ‘Mulheres em Letras‘ da Universidade Federal de Minas Gerais realizará o I Encontro Nacional e III Colóquio Mulheres em Letras, entre os dias 5 a 7 de maio/2011. Sob o nome de ‘Escritoras de ontem e de hoje’ o encontro fará diversas homenagens à escritoras de várias gerações, entre elas nossa querida Jane Austen. O evento é aberto à todos interessados em literatura de autoria feminina.
Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre o grupo de estudos ‘Mulheres em Letras‘,  visita o site aqui. É possível ler os jornais publicados pelo grupo, entre outros assuntos.
Além de Austen, as homenageadas são: Elisa Lispector (irmã de Clarice), Dinah Silveira de Queiroz (além de escritora, foi tradutora, inclusive de Razão e Sensibilidade), Elizabeth Bishop e Teresa Margarida da Silva Orta. Confira detalhes sobre as homenageadas aqui.
A homenagem à Jane Austen será feita por mim, Adriana Zardini,  e Elaine Rodrigues (membro da JASBRA e professora de Inglês e Literaturas Americana-Inglesa) em uma seção de mesa redonda.
Além disso, foram convidadas diversas escritoras para debates e palestras. Entre elas: Lya Luft, Vera Casa Nova, Lúcia Castello Branco, Ruth Silviano Brandão, Cristiane Sobral, Leda Maria Martins e Carola Saavedra. Veja aqui maiores detalhes.
A programação completa poderá ser acessada aqui, e para aqueles que desejam participar do evento como ouvintes o valor é R$ 10,00 (pelos três dias), clique aqui e faça sua inscrição.
Local do evento: Faculdade de Letras da UFMG, Campus Pampulha em Belo Horizonte.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s