Jane Austen e os rapazes

Hoje conheci o blog do Hitoshi e ele fala justamente sobre Austen! Que surpresa! Não é todo dia que encontramos leitores do sexo masculino lendo e discutindo Austen!
Hitoshi acabou de ler A Abadia de Northanger e esse não é o primeiro livro da autora que ele lê!! Ótima notícia! Hitoshi seja sempre vem vindo ao Jasbra! Leiam aqui as opiniões do mais novo amigo: Hitoshi.
Por falar em rapazes e Austen, não posso me esquecer do único representante do sexo masculino presente no I Encontro Nacional do Jasbra: Alan!! Como legítivo representante da minha terrinha querida: Natal/RN, Alan fez juz ao título de leitor de Austen e fez uma brilhante apresentação/discussão sobre Emma lá em Ouro Preto!
Abaixo uma foto do encontro: Pollyana Coura e Alan.

Por falar em rapazes, há um texto mais antigo que ainda não mencionei aqui: Como Jane Austen pode mudar sua vida do João Pereira Coutinho.
Não posso me esquecer é claro que temos um visitante muito distinto: Lord Daniel! Por favor  Lord volte mais vezes! Aliás, queridos assinantes e leitores masculinos precisamos de suas contribuições!
Anúncios

10 thoughts on “Jane Austen e os rapazes

  1. biia_oliveira 29/09/2009 / 9:36 AM

    Adriana, adorei esse post e o texto feito pelo João Pereira Coutinho.. To tentando “contaminar” meus amigos com O&P (única obra da Austen que li, até agora :D) e certamente irei mostrá-los esse comentário do João Pereira.
    Parabéns pelo blog!

    Gostar

  2. Adriana Zardini 29/09/2009 / 9:39 AM

    Bia, o negócio é ir comendo pelas beiradas! Eu vou incentivar meu marido a ler comprando um livro em italiano, assim ele terá muito interesse em ler!

    Gostar

  3. Lord Daniel 29/09/2009 / 11:35 AM

    Conheci ligeiramente Alan em uma das visitas que fiz ao Brasil. Desconfio sempre de não-ingleses que professam conhecer bem partes de nossa literatura, mas no caso ele parece ter no mínimo desejo de aprender. Vou ter que terminar o post pois vai começar uma sessão na Câmara dos Lordes…

    Gostar

  4. Adriana Zardini 29/09/2009 / 12:55 PM

    Lord Daniel, apesar de seus intensos compromissos espero te encontrar por aqui mais vezes!

    Gostar

  5. Carolina 29/09/2009 / 5:39 PM

    E ainda dizem que Jane Austen é coisa de mulher… O próprio filme “Clube de Leitura” mostra que o cara, apesar de não conhecer a obra de nossa querida escritora, começa a entendê-la e gostar dela.
    Jane Auste é Jane Austen. O resto é preconceito!

    Gostar

  6. Hitoshi 29/09/2009 / 6:48 PM

    Oi Adriana, obrigado não só pela visita e comentários ao meu blog, mas agora a honra de ser citado em post seu!!! Eu não sou nenhum especialista, nem tenho a pretensão de sê-lo. Eu realmente tive uma primeira experiência complicada lendo “Orgulho e Preconceito” que minha filha me passou, mas aos trancos e barrancos, acho q li todos em versão português-br (exceto o seu q já tá na minha wishlist, hehe). Brigadão!

    Gostar

  7. ms.eliane 30/09/2009 / 10:37 AM

    Adorei o artigo da Folha de São Paulo. Guardei nos meus arquivos para ler em outras oportunidades

    Gostar

  8. Cintia Lennon 04/05/2010 / 2:48 AM

    Adorei ao comentário sobre o darcy ir ao Faustao – quer dizer, ir lamber suas feridas. Estou aqui rindo sozinha diante da tela…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s