Clássicos da literatura recriados no Twitter viram livro

A matéria saiu no O Globo online hoje à tarde sobre o twitterliterature e diz o seguinte: “Lord Byron deve estar furioso. Hemingway indignado. Austen irritada. Mas o inevitável aconteceu: seus textos foram recriados no Twitter e serão publicados em um livro que reúne mais de 60 clássicos da literatura reescritos no microblog.
Foi uma sensação no mercado editorial quando a editora Penguin anunciou que comprou os direitos para o livro “Twitterature”, no qual dois estudantes universitários adaptaram para o Twitter de “Medea” a “Madame Bovary”.
O livro só deve ser lançado na Inglaterra em 5 de novembro, mas uma cópia de serviço foi vista pelo “The Guardiam”.
Romeu tuíta seu lamento de morte: “O, sou um joguete do destino. Talvez só uma ferramenta. E então eu morro. Qual era a mulher que eu estava afim antes de Julieta? Teria sido uma aposta mais segura”.
Sherlock Holmes diz: “Investigação continua. Deduzi coisas brilhantes a partir de poucas evidências. Percebeu restos de sal nos sapatos do dono da fábrica?”.
O jovem Werther de Goethe sofre: “Já disse o quanto estou chateado? Estou muito chateado. #pain #angst #suffering #sexdep.”
Elizabeth Bennet, protagonista de “Orgulho e preconceito” de Jane Austen, diz: “Quanto menos ele parece se importar comigo, mas atraída me sinto. Não parece o oposto do que deveria ser?”
Os autores dizem que o livro não deve ser visto como uma espécie de guia para a leitura de clássicos.”
Diferente do trabalho acima destacado pelo O Globo, a autora
está fazendo um trabalho bem legal ao usar o Twitter para resumir os livros de Austen. Laurie é minha amiga virtual há algum tempo, é autora dos livros: Confessions of a Jane Austen Addict e Rude Awakenings of a Jane Austen Addict, já mencionados aqui no blog. Laurie escreveu todo o livro Persuasão no Twitter, tentou resumir em 140 caracteres passagens dos livro. Atualmente ela está escrevendo Abadia de Northanger. Vale à pena seguí-la e ter um resuminho do livro todo momento que ela publica no twitter.
Aqui vai a mensagem de Laurie no Twitter hoje: Northanger Abbey: “Particularly well…my sister has often trusted me in the choice of a gown. I bought one for her the other day.”
Advertisements

2 thoughts on “Clássicos da literatura recriados no Twitter viram livro

  1. Atenais 21/09/2009 / 2:15 AM

    Ah, pois eu achei no mínimo divertido. E não acho que os autores estejam se revirando na tumba (só se els forem muito puristas. Risos…), acredito que eles gostariam de saber que estão fazendo sucesso até hoje, mesmo através de ferramentas virtuais. Ah, isto é o máximo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s