Sinopse:
Marianne é tomada pelo fogo da paixão, enquanto Elinor se mantém sob controle. Marianne busca um homem que compartilhe seu espírito vivaz; Elinor está apaixonada pelo cortês Edward Ferrar. A irmã caçula, Margaret observa confusa como Marianne e Elinor experimentam as alegrias e aflições da vida adulta. Seria Marianne muito apressada e age no calor da situação ou Elinor muito lenta e fria? Quem Margareth deveria seguir como exemplo? O que você aprenderá sobre essa estória?
Elinor Dashwood acredita que as emoções devem ser controladas. Ela será forte o suficiente para esconder sua decepção amorosa e oferecer ajuda à sua irmã?
Marianne Dashwood tem paixão pela vida. Seu entusiasmo lhe trará problemas? Em quem ela deve confiar?
Edward Ferrars é gentil e pretende ser um pastor. Preso à uma promessa feita há muito tempo, será que ele encontrará felicidade?
John Willoughby é bonito e passional, e parece ser o par ideal para Marianne. Mas será que ela pode confiar nele?
Colonel Brandon é maduro e rico, tímido e generoso. Será que ele conseguirá o amor de Marianne?
Lucy Steele – Porque Lucy quer a amizade de Elinor? Elinor deve confiar em Lucy como uma amiga ou se preocupar por ela ser uma rival?
Sir John Middleton e Mrs. Jennings – Sir John e sua sogra estão ansiosos para ajudar Elinor e Marianne a encontrar a felicidade. Será que esses cupidos conseguirão se sair bem ou trarão decepções?
Ai… Chegou na minha historinha…. sou Elinor… 😉>>Apesar de que eu não goste muito do Edward… ele é tão sem sal… Cel Brandon é quem deveria ficar com a Elinor! 😛>>Marianne tem suas virtudes… mas eu não tenho vocação para ser deslumbrada como ela… mas apesar de adotar a Elinor, acredito que eu não seja de um todo fria, como ela é…>>Cada vez mais que vejo/leio a história, mais raiva eu tenho de Willoughby e de Lucy Steele… Dois pesos infelizmente necessários, pois sem eles a história não teria graça…>>A dupla Middleton e Jennings é a graça da história…. kkkkkkkkkk>Apesar de que o comportamento de ambos façam qulquer um corar de vergonha….>>Beijos 😉
GostarGostar
Lilia, eu sou um tanto suspeita para falar, porque creio que sempre agi mais pela sensibilidade do que pela razão! 🙂>>O Edward Ferrars é um bom personagem. Mas com certeza o Cel. Brandon tira qualquer uma do eixo!>>Gosto do Edward feito pelo Hugh Grant – novamente suspeita porque o Hugh é um dos meus atores favoritos (versão de 1995), e pelo Dan Stevens(versão de 2008)!!
GostarGostar
Primeiramente, feliz natal atrasado 😀>>Segundo, achei que eu fosse a única que tinha pensado no casal Elinor e Cel. Brandon (bom, eu e a Mrs. Jennings…) Quando acabei de ler o livro pensei nisso e fiquei verificando todas as possibilidades.>>E posso dizer que me senti como a Marianne: não sabia o que pensar do Willoughby, estava quase tão apaixonada por ele como ela estava. Quanto a Lucy Steele, a achei chata desde o início =P>>Pelo tamanho do comentário, nem preciso dizer que Razão e Sensibilidade é um dos meus livros preferidos (e o que me apresentou a Jane Austen :D) E a idéia de colocar a Margaret como narradora da história nessa coleção ficou o máximo, adoro a personagem (e amei por colocarem tanta evidência nela como fizeram na série da BBC desse ano)>>Beijos,>>PS.: esqueci de escrever no outro post, meu nome mesmo é Bárbara, mas pode chamar como preferir 🙂
GostarGostar
Bárbara, que bom que você retornou! e ainda com comentários tão legais!!>>Também fico me perguntando porque o Cel. Brandon se apaixonou logo de cara com a Marianne. Coisas de Austen!!
GostarGostar