A marca inglesa de pão Warburtons, fundada em 1870, encontrou uma maneira divertida de contar sua história, através do vídeo “Pride and Breadjudice” (Orgulho e Pãojuízo), divulgado em 4 de outubro.
Sem nenhuma pretensão, o comercial, que faz parte da campanha ‘From Our Family To Yours’ (Da Nossa Família Para Sua), é uma versão cômica, inspirado no livro “Orgulho & Preconceito”, da autora Jane Austen, misturando elementos facilmente reconhecidos da cultuada série da BBC, “Pride & Prejudice” (1995), do filme “Pride & Prejudice”, de 2005, além de ter uma cena inspirada no filme “Ghost: Do Outro Lado da Vida” (1990).
Durante sua duração, de mais de 3 minutos, é possível identificar locações utilizadas tanto na série de 1995 – como a mansão localizada em Lyme Park -, quanto no filme de 2005.
Confira a tradução da descrição do comercial, conforme publicado no site da própria empresa:
Orgulho e Pãojuízo – o novo comercial da Warburtons, estrelado por Peter Kay – retrata a história de amor, que deu o pontapé inicial à padaria familiar, há 141 anos.
Como protagonista, desta adaptação hilária, Peter desempenha o papel de Thomas Warburton, um vendedor de sementes, que se apaixona por Ellen Warburton, enquanto eles juntam forças na criação da Warburtons Seeded Batch.
Como você pode ver por si mesmo, o resto é história.
Confira o comercial “Pride and Breadjudice” abaixo:
E aí, o que vocês acharam?
Fonte: Warburtonsuk, warburtons.co.uk
Tradução e Texto: Pollyana Coura