Sorteio: A fórmula do amor – Segredos de Jane Austen para relacionamentos

Começa hoje e vai até o dia 7 de novembro o sorteio do livro “A fórmula do amor – Segredos de Jane Austen para relacionamentos”. Vocês não vão perder, não é mesmo?
Para participar do sorteio basta, deixar seu nome e e-mail com uma resposta para a pergunta, feita por Rodrigo Simonsen, editor do livro: Qual é a fórmula do amor?

38 thoughts on “Sorteio: A fórmula do amor – Segredos de Jane Austen para relacionamentos

  1. Léia Menger 01/11/2013 / 3:01 PM

    Léia Priscila Menger Rosa.
    leiamenger@gmail.com

    Sem fórmulas nem mágica!
    O amor se faz a partir da admiração sincera e do respeito. E se mantém através do cuidado e do sacrifício espontâneo das próprias necessidades egoístas em prol da felicidade de quem se ama, envolve vida, escolhas e inúmeras outas coisas. Um amor que se limita em uma fórmula, não é amor de fato.

    Gostar

  2. luciennemachado12 01/11/2013 / 3:14 PM

    Estou muito interessada nesse livro!:)Bjos Adriana.

    luciennemachado12@gmail.com

    O segredo do amor : É amar-se a si mesmo muito, e não precisar do outro para ser feliz; ter a consciência,de que um relacionamento deve ser uma aposta,e como tal tem 50% de dar certo e 50% de não dar. Procurar viver cada momento de felicidade, “que seja eterno enquanto dure…” (e leve assim,com ar,quem não vai querer…?!) É o que penso.

    Gostar

  3. Angela Cristina Jacintho 01/11/2013 / 4:40 PM

    Meus ingredientes:
    Altas doses de amor próprio;
    pitadas de respeito, autossuficiência, empatia, autoconfiança.
    Ciúmes moderados, carinhos a vontade, misturar tudo e levar em fogo alto de paixão.

    Gostar

  4. Flavia Lima 01/11/2013 / 5:49 PM

    É nunca esperar o que o outro não pode dar, amar a si mesmo como ao próximo, nem mais nem menos.

    Gostar

  5. Cris Barros 01/11/2013 / 6:12 PM

    Cristiane Barros
    anebf@ig.com.br

    Para mim não existe fórmula para o amor, mas sim para preservá-lo,que provavelmente seria:
    C+P+R=D…compreensão+paciência+respeito=durabilidade.

    Gostar

  6. Anônimo 01/11/2013 / 11:32 PM

    Nome: Lourine Maria da Conceição Silva
    Email: lourine_pe@hotmail.com

    Qual é a fórmula do Amor?

    Infinitas gotas de sinceridade, várias pitadas de carinho e respeito, acenda o fogo da paixão brandamente com muito cuidado. Observe até sentir o cheiro do amor começar a invadir todo o ambiente, verifique a intensidade da felicidade e compartilhe a vontade, esse é o ponto certo do AMOR!

    Gostar

  7. Jessye Ariane 02/11/2013 / 9:24 AM

    Jessye Ariane
    jessye_ariane@hotmail.com

    A fórmula do amor é única para cada pessoa.
    A fórmula para Anne Elliot e Elinor Dashwood certamente contém paciência, espera e persistência.
    A fórmula de Lizzie Bennet leva surpresa, bondade e mudanças.
    Para Lydia Bennet e Mariane Dashwood tem que ter paixão e irracionalidade .
    A minha fórmula perfeita tem um pouco de tudo, paciência, bondade, paixão e muita diversão!!

    Gostar

  8. Jess Veridiana 02/11/2013 / 1:57 PM

    Jessica Veridiana
    jessveridiana@gmail.com

    A fórmula do amor é reunir todos os eventos que trouxeram bons momentos, uma convivência que lhe permita conhecer verdadeiramente o seu alvo e uma boca para declarar seu amor e admiração ardentes pela pessoa.

    Gostar

  9. Luana Girardi 02/11/2013 / 7:32 PM

    Luana Girardi
    luanaagirardi@hotmail.com

    A fórmula do amor, existe quando um não consegue viver sem o outro, quando você sente que o seu mundo ficou definitivamente preenchido e que nada no mundo conseguirá fazer você feliz se não for com o amor da sua vida!

    Gostar

  10. Mariana 02/11/2013 / 10:16 PM

    Ah, nem broa de fubá é mais simples do que a fórmula do amor!
    Um pouco de História: drama, confabulações, sangue, documentos, beijos e suspiros entre espadas, bombas, cadafalsos. Teatralidade não pode faltar (mas muito sutilmente – não é amar a mais natural das ações humanas). Cada gesto rumo ao coração do amado (a) deve ser significativo como o passo de um ator no palco do Globe Theatre. Uns elogios previamente elaborados (à là Collins). Comparar a pele do objeto de afeição às brandas pinceladas de artista tal e pá!, casamento. O amor aceita qualquer escola literária, mas talvez não peça classificações. Ainda falta… poesia! Acho que a menor quadrinha de Florbela Espanca vale. Mas, se o coração estiver prestes a transbordar, a gente apela – recorre a Castro, a Camões, a Shakespeare, a Milton.
    É uma fórmula. Afetadíssima, mas uma fórmula.

    Gostar

  11. Larissa França 03/11/2013 / 6:12 AM

    larissahdlalinha@yahoo.com.br

    Lenine diz ainda procurar procurar a fórmula do amor. Ao que parece, ninguém a encontra. Isso porque, não existe a fórmula do amor. Amor não é ciência. Não dá pra fazer fórmula, calcular as derivadas e reduzir a equação. O amor é como a fé. Você não pode ver ou tocar, mas sabe que ele existe, pois gera uma energia e cria laços fortíssimos que ultrapassam as leis da física e que estão além da compreensão humana. Não tente entender o amor, apenas viva-o sem reservas.

    Gostar

  12. Day 03/11/2013 / 12:23 PM

    A fórmula do amor é se entregar por completo ao outro; segredos, sonhos, medos, dificuldades, tudo.

    Gostar

  13. Anna Gabrielle 03/11/2013 / 1:52 PM

    Anna Gabrielle
    gabylamellas@gmail.com

    A fórmula do amor pode ser abreviada como uma porta lógica AND(^). O conceito desta porta é que é necessário duas entradas verdadeiras para o resultado sair verdadeiro. Se qualquer uma das entradas for falsa, seu resultado será falso.
    Logo é necessário que as duas pessoas se amem para dar certo, se qualquer uma das duas não tiver esse sentimento, nunca daria certo.

    Gostar

  14. Anônimo 03/11/2013 / 7:17 PM

    samialobato@hotmail.com

    Não existe fórmula para o amor. Ele acontece naturalmente; quando menos esperamos. Ele nasce no nosso coração de forma espontânea ao ouvirmos uma canção, ou ao assistirmos a um filme; ou ao lermos um romance (de Jane Austen, talvez…). Ele amadurece em nossa alma quando entendemos que o ser amado não é um príncipe encantado, mas é um homem com defeitos e falhas, com quem, apesar de tudo, podemos ser feliz!

    Gostar

  15. Luciana Rocha 03/11/2013 / 7:28 PM

    Luciana Rocha
    lucianarocha03@yahoo.com.br

    A fórmula do amor é não procurar por ele. Acreditar na mágica dos encontros da vida. E assim, deixar que a mesma aconteça. Seja feliz, faça as coisas que gosta e, assim o encontro com o amor será inevitável. 🙂

    Gostar

  16. Anônimo 04/11/2013 / 10:55 AM

    Taís Thesolin Passoni
    tais.agro@hotmail.com

    A fórmula do amor é nunca deixar o outro saber que você o ama, assim, um conquista o outro a cada dia.

    Gostar

  17. Dalila Angélica 06/11/2013 / 2:42 PM

    Dalila Angelica Damasceno Coelho

    angelica89dalila@hotmail.com

    A formula do amor consiste em querer ver o outro feliz, porque quando passa ao egoísmo do “eu preciso ser feliz” Já esta subtraindo…. e egoísmo no amor não acrescenta nada….. Quando se quer ver o outro feliz, mesmo que não seja com você, ai sim prova que é verdadeiro… é amor…. A formula do amor : (MEU AMADO TEM QUE SER FELIZ + MEU AMOR TEM QUE SER AMADO) = amor verdadeiro no qual serei feliz também… é a consequência….

    Gostar

  18. Gerliane SILVA MAIA 06/11/2013 / 2:43 PM

    A formula do amor: Amar. Parece uma resposta simples, mas só podemos encontrar uma formula do amor, se amarmos. É como na ciência onde, os fatos científicos são provados com a experiência. O amor, que é o único sentimento que nos envolve verdadeiramente, e que nos faz buscar meios e formulas para encontrar alguém em que o amor sentimos por esta pessoa seja tão puro e simples, que a única explicação desde amor, seja expressa em nossa completa felicidade.

    Gostar

  19. Amanda Vieira 06/11/2013 / 5:21 PM

    amandavieira113@hotmail.com

    O amor transcende a síntese de um raciocínio, por isso não pode ser conceituado em uma fórmula baseada somente na razão ou compactado em uma equação algébrica.
    Sua fórmula se limita a um delineado do conjunto das mais nobres paixões do cérebro e um imensurável emaranhado de paradoxos entre o sentir e o pensar.

    Gostar

  20. Janaina 06/11/2013 / 7:33 PM

    Janaina
    janagilmore@hotmail.com

    A fórmula do amor é o ato da escolha, a partir do momento em que escolhemos estar com alguém, não importam os momentos difíceis, pois, ao escolher, nos entregamos e nos dedicamos a pessoa. Este, porém, deve ser sincero, para que seja duradouro.

    Gostar

  21. Natalia 07/11/2013 / 7:23 PM

    Um jovem rico, solteiro. Uma garota bonita (mas não o bastante para tenta-lo), inteligente e com uma linga fugaz. Uma mãe interesseira. Um inimigo mortal. Muito orgulho e uma pitada de preconceito. Voalá temos o amor!

    Gostar

  22. Só Maria 18/11/2013 / 11:37 AM

    Maria Santos Rodrigues | m_santosr@hotmail.com

    A fórmula do amor, é certamente, dar sabendo que pode não receber. É quando você abaixa guarda, e fica exposta, sabendo que pode sofrer, mas mesmo assim continua ali. A fórmula do amor, é correr risco, sabendo que toda fórmula pode ter erros, assim como o sistema, e não se deve ter medo. Por que existem várias fórmulas, e se o amor é o resultado, não custa testar todas elas.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s