Encontro de páscoa da JASBRA – Pernambuco

A Luciana Darce, representante da JASBRA em Pernambuco, é responsável pela organização dos encontros na região. Abaixo o relato com fotos do encontro:
“Em abril, na semana antes da páscoa, o pessoal da JASBRA/Pernambuco se reuniu na Livraria Saraiva para seu II Encontro Regional, a fim de comentar o livro Razão e Sensibilidade.
O pessoal foi chegando aos pouquinhos, enquanto organizávamos a sala, e não demorou para que todo mundo se enturmasse. A Adriana deu tanto meu nome no blog enquanto falava do evento que o pessoal nem precisava ser apresentado – era eu dizendo ‘Luciana’ e eles completando o nome…
Claro que antes de fazer qualquer outra coisa, tiramos a foto oficial com toda a turma que estava reunida – cortesia da Luana, que já é nossa fotógrafa em todos os eventos que comparece com a mãe, a Lu Campelo.
Depois disso, fizemos nossa sessão de cinema, com direito a coca-cola e pão-de-queijo. Da próxima vez, quem sabe, não levamos um chá?
Hehehe…
Após assistirmos o filme, tivemos ainda uma pequena surpresa: a apresentação de uma esquete com uma cena entre Lucy e Elinor (não sei como chegamos ao final da cena entre tantos risos… precisamos treinar mais essas atrizes…)

O QUE ACONTECEU…
Lucy: Sei que está muito surpresa, e devo dizer que isso não me espanta. Mas se eu ousasse contar-lhe tudo, não ficaria muito surpresa. A senhora Ferrars certamente não é nada para mim hoje… mas a hora pode chegar… quando chegará é algo que dependerá dela… em que, talvez, estejamos ligadas muito intimamente.
Elinor: Deus do céu! O que quer dizer com isso? Conhece o senhor Robert Ferrars? Isso é possível?
Lucy: Não, não o senhor Robert Ferrars, nunca o vi na vida, mas… o seu irmão mais velho.
Elinor: O.O
O QUE GOSTARÍAMOS QUE TIVESSE ACONTECIDO
Lucy: (coquete) Edward é meu.
Elinor: (abre e fecha a boca antes de recuperar o controle) Mas vá ser amiga-da-onça assim em Bath, viu… Mas não tem problema, querida, no final do livro, o mocinho sempre fica com a heroína, e é óbvio que sendo a boa bisca que você é, você não tem qualquer chance de ser heroína.
Lucy: O.O

A idéia da esquete era introduzir o debate que se seguiu: o que vocês mudariam na história? Ou será que introduzir mudanças nos comportamentos e reações dos personagens acabaria por impedi-los de chegar a um final feliz?
E claro que, sendo vésperas de páscoa, não podíamos deixar passar a data em branco… e ao debate seguiram-se sorteios e o tão esperado coelho secreto!

Todo mundo participou, sendo dando idéias, sendo lançando novos questionamentos e interpretações. Passamos uma tarde inteira assim, de uma até seis da tarde – uma tarde deliciosa, produtiva e divertida, que todos querem repetir.
E que será repetida, com certeza! Terminamos o encontro já marcando o próximo, que terá por tema Orgulho e Preconceito. A data certa ainda está por determinar, mas como temos feito nossas reuniões de quatro em quatro meses, é certo que será em agosto.
Além disso, tivemos o anúncio oficial de que… O III ENCONTRO NACIONAL DO JASBRA SERÁ NO RECIFE!!! SIM!!!!
Em nome de todo o grupo, quero dizer que estamos felicíssimos em recebê-los e já estamos com mil e um esquemas no forno para lhes mostrar nossa cidade, enquanto vivemos novamente a delícia de conversar e debater com outros janeites como nós sobre nossa autora favorita!
Então… tratem de começar a se organizar para poder vir! No segundo semestre, Jane Austen vai para a Veneza Brasileira. Até lá pessoal!
Luciana Darce”
Mais fotos do evento:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s