Apresento neste post um vídeo da minha amiga Valéria, do Shoujo Café, com cenas da série Emma (2009 e 1972) e os filmes (1996 e 1997). Valéria avisa que o vídeo parece travar no início, mas é só aguardar alguns momentos para que inicie normalmente. O vídeo traz a mesma cena para que vocês comparem as atuações.
Valéria ainda dá uma dica de um artigo do Jornal The Independent comentando sobre a crise das minisséries de época na BBC.
Valéria, gostei muito do vídeo!
GostarGostar
Minha ex-Teacher Val, arrebenta né Adri?
Esses dias encontrei ela, aqui em Brasília.
Nos abraçamos e matamos a saudades.
eu amei o vídeo!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
Comentei há pouco aqui na Câmara dos Lordes que o “No, indeed” ainda não foi executado com a devida perfeição britânica. Jeremy Northam parece ser o melhor, mas também é um pouco afetado. À semelhança de Valéria, meus pares comentaram, entre votações, que a retirada da expressão na última série foi mesmo pouco interessante.
GostarGostar
Karlinha, Valéria é 10!!
Lord Daniel, quanta coisa pra fazer e você discutindo série da BBC? 🙂
GostarGostar
Como você sabe, Adriana, a Câmara dos Comuns é bem mais poderosa que a nossa no Reino Unido. Acabamos tendo bastante tempo para discutir assuntos diversos em meio à reduzida ordem do dia…
GostarGostar
“Emma”, embora não seja meu Austen preferido, tem um significado muito especial para mim, pois foi meu primeiro contato com Miss Jane – isso há uns 8 anos.
Embora Jane dissesse que Emma era uma heroína “which no one but myself would like”, eu não me antipatizo com a “handsome, clever, and rich” mistress of Hartfield House.
Até porque o mérito não é criar personagens “perfeitos”, mas ser perfeita na criação de personagens.
De qualquer modo, minha interpretação de Mr Knightley preferida também é a do Jeremy Northam – sei que me apaixonei pelo Mr K. quando li o livro (e ele é, até hoje, um dos meus homens austenianos preferidos) e me apaixonei pelo Jeremy Northam como Mr K. quando assisti o filme (o primeiro “Emma” que assisti foi o de 1996 mesmo).
PS: até hoje me assusto com a aparência do Ewan McGregor nesse filme.
GostarGostar