Oração em agradecimento

Como de praxe após a defesa o mestre novinho em folha, tem um prazo de 3 meses para entregar no colegiado a versão final da dissertação. Como o dia de hoje é um dia feliz, pois terminei a versão final escrevo abaixo uma oração escrita por Jane Austen em agradecimento por esta conquista! As orações de Austen estão no livro Catharine and other writings.

O livro Catharine and other writings publicado pela Oxford – editado por Margaret Anne Doody e Douglas Murray, nos apresenta uma cronologia de Jane Austen, os escritos da juvenília (escritos em três volumes), o plano de um romance, versos escritos também por Austen e as orações. Além disso, os autores escreveram notas textuais e notas explanatórias em mais de 172 páginas! Livro muito interessante! Aparentemente só existem três orações escritas por Jane Austen, já que os autores não mencionam outros escritos. Abaixo transcrevo a oração III em agradecimento à Deus pela conquista do mestrado!

Prayer III “… We thank thee with all our hearts for every gracious dispensation, for all the blessings that have attended our lives, for every hour of safety, health and peace, of domestic comfort and innocent enjoyment. We feel that we have been blessed far beyond any thing that we have deserved; and though we cannot but pray for a continuance of all these mercies… ” Page 249.

Abaixo faço uma tradução da oração. Quero salientar que é a minha visão sobre o que Austen escreveu, sendo assim passível de erros ou má interpretação. O que lhes apresento abaixo é uma possível tradução desta oração.

Oração III – “… Nós lhe agradecemos de todos coração por toda graça e bençãos em nossas vidas, pelas horas de segurança, saúde e paz, de conforto doméstico e prazer inocente. Nós sentimos que fomos abençoados muito além do que merecemos; e entretanto não podemos deixar orar para que estas clemências continuem…”

***
Nota: o livro apresenta apenas três orações escritas por Austen e justifica esta tendência da autora pela fato de ter sido filha e irmã de cléricos da Igreja Anglicana. Jane frequentava a igreja regularmente e obviamente a família fazia orações pela manhã e à noite. Os autores ainda acrescentam que as orações escritas por Austen foram bastante influenciadas por um livro chamado The Church of England’s Book of Common Prayer (O livro de orações da Igreja da Inglaterra).
Anúncios

6 thoughts on “Oração em agradecimento

  1. Luciana Viter 25/03/2009 / 6:45 PM

    Como tudo que a Mestra JA escreveu, esta oração é muito bonita!Parabéns pela conclusão do Mestrado e que Deus a abençoe e à sua família, Adriana!

    Gostar

  2. karlinha 26/03/2009 / 2:53 PM

    Amei a oração dela.! Deus te abençõe Adri ! Sucesso a cada dia!

    Gostar

  3. Lívia Laclou 28/03/2009 / 8:44 PM

    Que lindo! Nem sabia que ela tinha escrito essas orações, e nem tinha ouvido falar antes desse livro.E mais uma vez, Parabéns!

    Gostar

  4. Adriana Zardini 28/03/2009 / 8:51 PM

    Lívia,os escritos da juvenília de Austen foram publicados bem depois de sua morte. No caso deste meu livro, estão reunidos todos os escritos da juvenília e outros escritos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s