Confissões de uma viciada em Jane Austen

Hoje farei um post com muita felicidade! Na semana passada tive o prazer de receber um envelope vindo de Passadena/USA com um exemplar de Confessions of a Jane Austen Addict (Confissões de uma viciada em Jane Austen – tradução livre) gentilmente oferecido por Laurie Viera Rigler. Eu conheci Laurie na internet após visitar seu site: http://www.janeaustenaddict.com/

Resumo do livro que está no site de Laurie:

Após tentar esquecer um noivado desfeito lendo os livros de Austen e tomando se embebedando com vodka, Courtney Stone acorda e descobre que não está em um quarto em Los Angeles e até em seu próprio corpo, mas nos aposentos de uma mulher da Inglaterra na época da Regência. Quem, além de uma viciada em Jane Austen assim como ela mesma ousaria imaginar tal fantasia?

Courtney não apenas está na vida de outra mulher, como também é forçada a fingir ser tal mulher; e apesar de não conhecer nada sobre esta mulher, ela consegue enganar até o meso o mais astuto observador. Nem mesmo seu profundo conhecimento como típoica Austen maníaca a preparou para sobreviver na Inglaterra do século XIX, mas deixou de lado a realidade de ser uma mulher solteira que deve resistir bravamente às companhias das mulheres casadas, sedutores e casamentos por conveniência.

Entretanto, este mundo de Austen sem as lentes cor-de-rosa possui seu charme. Existem as viagens para Bath e Londres, bailes e o enigmático Sr. Edgeworth, que em nada se parece com amantes que está acostumada. Enquanto o cérebro de Courtney pipocam de memórias que não são suas, surge uma crise de identidade. Será que ele conseguirá voltar à sua vida de antes? Será que ela quer mesmo voltar?

O livro ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil, já foi lançado em outros países além dos Estados Unidos: Itália, Inglaterra e Países Baixos, com a capa abaixo:

Abaixo, as fotos do presente:

Dedicatória: Para Adriana, copanheiro de vício em Austen – Feliz viagem à Inglaterra de 1813! Felicidades, Laurie Viera Rigler.

Perfil da autora:

Laurie é uma editora freelancer, dá workshops sobre escrita, vive em Los Angeles e é membro da Jane Austen Society of Norht America.


*****

Aguarde em breve mais novidades sobre o novo livro de Laurie e um pouco mais sobre a autora.

Anúncios

22 thoughts on “Confissões de uma viciada em Jane Austen

  1. Chris A. Angelotti 18/02/2009 / 9:31 PM

    Que Maravilha, Adriana!Um presentão,hein?Olha a net ai aproximando pessoas e disseminando culutra,coisas boas…bjs

    Gostar

  2. Leticia 18/02/2009 / 9:41 PM

    oi Adriana.só vi seu scrap no orkut hoje. foi mal.Bom, será que sou viciada? rsFaço meus artesanatos com temas de Jane Austen, vi várias versões de filmes e séries inspirados nos livros dela… Mas ainda me considero uma iniciante com relação a Jane Austen já q ñ li todos seus livros…ainda.😉

    Gostar

  3. tonks71 18/02/2009 / 9:48 PM

    Muito interessante, adorei a sinopse e agora fiquei com vontade de ler.

    Gostar

  4. Stephen Fry 18/02/2009 / 10:14 PM

    Iiiiih!!! Tá podendo, hein! ;o) Já começou a ler o livro? Depois me diz se é bacana.Beijos.

    Gostar

  5. Adriana Zardini 18/02/2009 / 10:21 PM

    Chris,Finalmente já há 15 anos temos realmente um meio democrático e rápido de comunicação, não é mesmo!?

    Gostar

  6. Adriana Zardini 18/02/2009 / 10:23 PM

    Tonks, eu vou começar a ler logo, logo! Eu estou achando que vai ser como quando li Me and Mr. DArcy = devorei o livro!!

    Gostar

  7. Adriana Zardini 18/02/2009 / 10:24 PM

    Elaine, eu digo sim!!Seria interessante se morássemos pertinho, na mesma cidade. Aí poderíamos montar uma biblioteca com os nossos livros! em uma das escolas que dou aula, amanhã na reunião de professores todos devem levar um livro para um colega ler no recesso de carnaval!

    Gostar

  8. Adriana Zardini 18/02/2009 / 11:25 PM

    Vivi, com tanta pressão vou ter que fazer hora extra no carnaval para ler rápido!! 🙂

    Gostar

  9. Adriana Zardini 19/02/2009 / 11:51 AM

    Lívia, creio que se parece um pouco com a série Lost in Austen, claro que personagens diferentes.

    Gostar

  10. karlinha 19/02/2009 / 2:19 PM

    Oi Adriana adorei nossa! fiquei muito feliz por você ter recebido tal presente me deu uma vontade de ler este livro e é mesmo parece um pouco com “Lost in Auste” ahhh esse livro sim ia dá um belo filme! não acham? bjos parabéns eu já conhecia a autora tinha ouvido falar dela ela é otíma mesmo! “Congratulations”

    Gostar

  11. Livros e Outras Coisas 19/02/2009 / 4:12 PM

    Deixo aqui um convite para uma visita ao Livros e Outras Coisas – há por lá um recado para o <>Jane Austen Club<>. 🙂

    Gostar

  12. Adriana Zardini 19/02/2009 / 4:25 PM

    Maria Luís, minha nova amiga de Portugal! Muitíssimo obrigada pelo MEME!! Eu me sinto honrada por ter recebido este presente!! ADriana

    Gostar

  13. karlinha 19/02/2009 / 5:31 PM

    Adriana quando acabar de ler o livro você poderia falar para toas nós como foi le-ló? e outro pedido também nos falar a fundo como é a hitória já que pelo menos eu não tenho a oportunidade de comparar este livro agora?

    Gostar

  14. Dani 20/02/2009 / 9:15 AM

    Adri!!Que maravilha!!! Que presente mais que especial!!! Espero q lancem logo este livro aqui!!! Quero mto ler, depois diga o q achou!!! Beijos

    Gostar

  15. Adriana Zardini 20/02/2009 / 12:57 PM

    Dani e demais leitores, a Laurie Me disse que ainda não nenhum tipo de negociação para a venda deste livro em português. No entanto, podemos comprar no site da livraria cultura em inglês se preferir!!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s