O dia que encontrei Mr. Darcy e Lizzie

No final de semana passado, o Musical Nuvem de Lágrimas fez uma breve apresentação em Belo Horizonte! Confesso que já estava com vontade de assistir o musical há muito tempo, mas não tive a oportunidade de ver em São Paulo ou Rio de Janeiro. Por sorte, fiquei sabendo da apresentação aqui em Belo Horizonte!

nuvem-de-lagrimas-016
Adriana Zardini e Gabriel Sater (Darcy)

 

nuvem-de-lagrimas-011
Adriana Zardini e Luciana Pandolfo (Beth Borba)

Eu confesso que estava muito entusiasmada para ver essa adaptação brasileira inspirada em Orgulho e Preconceito! De cara já dá para ver que Beth Borba (Luciana Pandolfo) é uma moça de garra ao tentar salvar os negócios da família. Por outro lado, o advogado Darcy (Gabriel Sater) se mostra um rapaz austero e caladão, um típico Mr. Darcy. Os demais atores do elenco fizeram ótimas apresentações e devo citar a nossa Lídia Borba (Letícia Maneira Zapulla) que vestiu a camisa da Lydia Bennet e me fez dar boas risadas. Os irmãos Carlinhos (Charles Bingley) e Caroline (Caroline Bingley) são ótimos, e Caroline por ser tão engraçada – diferente da versão de Austen – considerei a personagem mais divertida do musical. O casal Bennet, Dona Juci (Rosana Penna) e Zé Borba (Edgar Bustamante) estão bem representados. Mas ouso dizer que em alguns momentos torci para que Dona Juci ficasse com Doutor Jardim (Blota Filho) – pai de Carlinhos e Caroline.

Vocês devem estar se perguntando… mas tem esse Doutor Jardim na história? Não… não tem! Mas como é um musical inspirado em Austen e sem intenção de ser fiel ao livro, a autora Ana Toledo optou por modificar a história. Daí, o Doutor Jardim foi o primeiro de Dona Juci (a mãe de Beth Borba). As músicas de amor, lindas e tocantes são cantadas pelos dois e lá da platéia pude sentir algo diferente, uma conexão entre os personagens, sabe?

Já a história de amor do musical, o encontro entre Beth e Darcy. Os primeiros desgastes iniciais até o final feliz, foram muito bem interpretados e na minha humilde opinião uma ótima adaptação de Orgulho e Preconceito! Assistiria outra vez e tenho certeza de que a Tia Austen lá da Inglaterra se sentiria honrada por ter uma obra sua representada por atores fantásticos e a trilha sonora que representa um dos estilos musicais do Brasil.

Só desejo SUCESSO ao elenco e à produção e que mais cidades brasileiras possam ter o prazer de assistir “Nuvem de Lágrimas”!

Algumas fotos do espetáculo, no final todo o elenco e a platéia dançaram e cantaram ao som das músicas animadas! Foi realmente emocionante!

nuvem-de-lagrimas-003nuvem-de-lagrimas-005

Mais informações sobre o Musical, visite o site ou a página no facebook.

Anúncios

2 thoughts on “O dia que encontrei Mr. Darcy e Lizzie

  1. Clarissa Santos 25/10/2016 / 2:14 AM

    QUE LEGALLL!!! O musical tem referências à orgulho e preconceito?

    Liked by 1 person

    • Adriana Sales Zardini 19/12/2016 / 6:31 PM

      Sim! foi muito lindo Clarissa!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s