Dessa vez quem nos dá a dica é a Luciana Campelo, figurinha carimbanda da JASBRA desde 2008! Luciana nos conta que a Livraria Cultura criou uma coluna semanal chamada Lê isso aqui. Segunda a livraria trata-se de uma interpretação em forma de design gráfico do trecho de alguma obra, da qual nós é que somos os fãs. O de hoje, um clássico da mestra Jane Austen, foi escrito lá em 1813. Curta, colecione, inspire-se, reflita e compartilhe cultura!
Aproveitando a mesma pergunta feita pelo livraria: Queremos saber: esse trecho, escrito há tantos anos, deixou de fazer sentido? Está mais para uma leitura da alma feminina ou é machismo puro? Será que os homens ainda pensam isso das mulheres de hoje? Alguma mulher tem coragem de admitir se pensa isso dela mesma?

Sem dúvida nenhuma, nós mulheres pensamos assim…
Porém, com a modernidade, nós não achamos mais que os homens irão casar conosco e sustentar-nos p/ todo o sempre, não.
Muito pelo contrário as mulheres, trabalham e não tem medo do trabalho!!
O homem tem muita sorte de ter a seu lado, uma mulher caso ele esteja querendo um casamento…
O motivo, que a mulher quer um marido, é o mais nobre e perfeito, companheirismo, família que é muito bom, apesar de certas chateações é a instituição que vale a pena constituir ainda.
PORÉM MULHERES, PELA NÃO COMPREENSÃO DO SEXO MASCULINO, incentivo a todas que primeiro de tudo, pensem no crescimento pessoal, que procurar não leva a nada (homens tb procuram)mas, realmente deixar acontecer e aparecer. Sigam com a vida como pessoas individuais, porque o lema uma cara metade totalmente fora. O lema tem de ser quero uma pessoa completa porque eu sou completa. Todo ser humano tem de se bastar.
Quanto ao amor, ele tem de vir depois e não antes de estarmos todos bem resolvidos, pois o amor é o prêmio por sermos pessoas completas. Nunca o amor primeiro p/ depois então nos encontrarmos…
Felicidades a todos nós mulheres e homens completos que desejamos compartilhar!!
Abç
GostarGostar
Você está certa CMachado! Antes de qualquer coisa devemos buscar o crescimento pessoal!
GostarGostar