Jane Austen nas Bancas

Acabo de comprar aqui em uma banca do centro da cidade, um exemplar da Revista Conhecimento Prático – Literatura, com a capa e um artigo inteirinho sobre Jane Austen.

Como estou a caminho da escola, não poderei fazer uma foto agora e publicá-lo aqui no blog. Mas ai vai a dica. O artigo está disponível no site da editora e tem seis páginas. Vale à pena dar uma conferida!

Leia abaixo um trechinho do artigo e continue o restante no site da Editora Escala Educacional.

A vida na Inglaterra das pequenas cidades e vilarejos do final do século XVIII e início do XIX era pacata, apesar dos conflitos nas colônias da América do Norte e, mais adiante, com a França de Napoleão. Os transportes eram caros, e as famílias, mesmo as mais abastadas, não viajavam muito. Quase todas as necessidades eram supridas localmente, o que não as impedia de se divertir e ter acesso à cultura. O lazer era proporcionado por festas promovidas pela vizinhança, como bailes ou saraus informais, com música, jogos, leituras e às vezes teatro.
Foi nesse cenário que, em 16 de dezembro de 1775, nasceu Jane Austen, em Steventon, no condado de Hampshire, filha do pastor anglicano George Austen e de Cassandra Leigh.

O artigo foi escrito por Raquel Sallaberry do JaneAusten.com.br

Anúncios

3 thoughts on “Jane Austen nas Bancas

  1. Mariana 10/01/2012 / 6:27 PM

    Adriana, li sua postagem e corri atrás da revista. O artigo é ótimo, com inúmeras informações tudo o que houve por trás das publicações, além da vida de Austen no seio da família. Para quem não a conhece, certamente um atrativo; e para os que a consideravam uma “Harlequim Books em outras vestimentas”, como já ouvi por aí, certamente uma visão inteligente e madura.

    Gostar

  2. Lília 12/01/2012 / 8:37 AM

    Agora que verifiquei esse seu comentário Mariana, para liberar a publicação aqui, é que lembrei que não comprei a revista… esqueci completamente. =( Acredito que aqui em João Pessoa, nos poucos lugares em que a revista é vendida, já tenha sido substituída pela edição de janeiro…

    Gostar

  3. Mariana 12/01/2012 / 8:29 PM

    Eu também já estava me esquecendo dela, consegui comprar no começo do mês, e aqui revista pra chegar é uma peleja. Pelo menos dá pra ler o artigo pela internet :/

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s