Jane Austen e Kate Middleton são parentes distantes

Notícia replicada em todos os portais da internet:

Kate Middleton tem parentesco com a escritora Jane Austen
 
LOS ANGELES (Reuters) – Kate Middleton, a esposa do príncipe William, é parente distante da romancista britânica Jane Austen, anunciou na terça-feira o site de genealogia Ancestry.com.
O site disse que a nova duquesa de Cambridge e a autora de “Orgulho e Preconceito” são primas de 11o grau graças a seu ancestral comum Henry Percy, que foi o segundo conde de Northumberland e viveu no século 15.
O grupo de pesquisas de história familiar disse que a ligação entre elas condiz com Jane Austen, muitas de cujas personagens femininas se apaixonam por homens de escalão social mais alto ou aspiram casar-se com eles.
Middleton, 29 anos, plebeia sem qualquer passado aristocrático, casou-se com o príncipe William, segundo na sucessão ao trono britânico, em abril, após nove anos de namoro. Agora ela é conhecida formalmente como Catherine, duquesa de Cambridge.
“É muito interessante descobrir este vínculo entre a duquesa de Cambridge e Jane Austen, já que, sob muitos aspectos, Catherine é uma versão moderna das heroínas de Jane Austen: uma moça de classe média que se casa com o futuro rei da Inglaterra”, disse Anastasia Harman, historiadora familiar principal da Ancestry.com.
“Jane Austen pode ter escrito histórias em que as pessoas se casam e vivem felizes para sempre, mas Catherine, ao que parece, encontrou um herói de não ficção com quem passar sua vida – para muito além do epílogo de um livro”, acrescentou Harman.
Nascida na Inglaterra em 1775, Jane Austen é uma das romancistas e autora de sátiras sociais mais famosas do mundo, com livros como “Razão e Sensibilidade”, “Emma” e “Persuasão”. Ela nunca se casou.
(Reportagem de Jill Serjeant)
 
Leia mais sobre esse assunto em Globo.com
Anúncios

5 thoughts on “Jane Austen e Kate Middleton são parentes distantes

  1. Natalie Baptiste 29/06/2011 / 5:16 PM

    Cara Adriana e demais colaboradoras do JASBRA, venho por meio desta apenas para informar que entrei em contato com o pessoal da editora ZAHAR, e eles me informaram que estão cogitando publicar uma coleção de livros clássicos comentados, e existe a possibilidade de algum livro da Jane Austen estar na coleção.
    Estou aqui apenas para informar mesmo, pois após ler a edição comentada de Sherlock Holmes(que eu amo muito), entrei em contato com a editora e perguntei se não existia possibilidade de fazer o mesmo com as obras da Jane, então eles me informaram que iria propor a sugestão, e hoje me enviaram um e-mail me falndo sobre essa possibilidade. Acho que seria interessante, outras fãs da Jane mandar e-mail pedindo uma edição comentada das obras, ressaltei que nos eramos muitas e que iriamos amar, alem de que, essas obras comentadas exploraram todos os aspectos possiveis da obra. Então pensei, por que ter apenas um livro dela comentado se podemos ter todos??? Posso afirmar que o trabalho dessa editora é de primeira linha e suas edições comentadas são de deixar qualquer fã louco de felicidade.
    Pesso apenas que me respondam para que possa saber a opinião de vocês.
    bjos
    meu e-mail:
    (nathaliapbatista@hotmail.com)

    Gostar

  2. Marcelle 03/07/2011 / 6:01 PM

    Só resta saber se ela será tão feliz com seu esposo, como as personagens de Austen!! 🙂

    Gostar

  3. Thalita Carvalho 09/07/2011 / 7:30 PM

    que interessante, quem diria que uma parente distante da Austen fosse casar com o future rei da Inglaterra.

    Gostar

  4. Adriana Zardini 09/07/2011 / 7:33 PM

    É interessante mesmo observar, não é Thalita! Um verdadeiro conto de fadas! Desejo muitas felicidades ao casal!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s