Semana Abigail Reynolds – Parte 6

O sexto post da ‘Semana Abigail Reynolds’ fala sobre:

Mr. Darcy’s Obsession
O pai de Elizabeth morre algum tempo depois que Mr. Darcy e os Bingleys deixam Netherfield. A família dela perde a casa, e Elizabeth vai morar de favor na casa dos Gardiners em Londres e Jane está casada com um comerciante de Meryton. Quando Darcy descobre a presença de Elizabeth em Londres, ele vai procurá-la, apenas para vê-la, pois ele não tem nenhuma intenção de casar com ela agora que ela é ainda mais pobre. Eles se encontram várias vezes caminhando no parque, e quando ele finalmente resolve pedi-la em casamento, ela acha que na verdade ele está pedindo que ela se torne amante dele. Quando este mal entendido é esclarecido, Lydia aparece grávida de um soldado, e Elizabeth volta para casa para cuidar da família e de Jane que está prestes a dar a luz. Quando Elizabeth acha que Darcy tem todos os motivos para se manter longe dela é que ela percebe o homem apaixonado e generoso que ele é, e que o amor entre eles pode superar qualquer diferença.
Essa história é muito fofa, desculpe o termo, mas é isso que me vem na cabeça quando eu penso nesse livro. E apesar do título sugerir outra coisa, é bastante inocente também. Ok, talvez a cena em que o tio de Darcy manda uma criada nua para a cama dele não seja tão inocente, mas a maneira como ele lida com ela é tudo que você poderia esperar de um homem honrado como Fitzwilliam Darcy. A trama tem muitas reviravoltas na vida dos personagens. Wickham está praticamente ausente, Jane é casada com outro homem, e até Georgiana tem um passado negro que ninguém suspeita. Esse é o livro que traz mais mudanças da trama original de Orgulho e Preconceito, mas Abigail Reynolds consegue deixá-lo quase tão interessante quanto ao de Jane Austen.
Samanta Fernandes
***
Leia o primeiro capítulo deste livro aqui.
Para comprar o livro clique aqui.
Para ler os outros posts da Semana Abigail Reynolds clique aqui.

3 thoughts on “Semana Abigail Reynolds – Parte 6

  1. Luciana 05/06/2011 / 12:14 AM

    Samanta,

    você me deixou na obsessão de ler este livro e todos os outros!

    Esta estória deve ser maravilhosa!

    Amei! E espero um dia ler em português.

    Bjs

    Gostar

  2. Adriana Zardini 05/06/2011 / 8:57 AM

    PEna que nosso tempo anda tão corrido, não é mesmo? São tantos livros para ler, tão pouco tempo para dedicar à leitura…

    Gostar

  3. Rafaela 10/08/2014 / 9:36 PM

    Por favor, por favor, por favor traduza esse livro. Eu baixei todos os outros e estou traduzindo, mas não consegui encontrar esse.
    Essa com certeza e a historia que mais me chamou a atenção e estou louca para ler. E se você tiver um tempo e puder traduzir e gostaria muito.

    Gostar

Deixe um comentário