Atores ingleses que brilharam no Golden Globe

Como foi dito no post anterior, eu (Elaine) e Lilia dos Anjos iremos cuidar do blog enquanto a Adriana tira suas mais que merecidas férias. Aproveito para deixar aqui o meu agradecimento pelo convite e pela confiança depositada.

Começo falando sobre o post do blog Jane Austen Today, que destaca a presença dos atores britânicos no Golden Globe, ocorrido no dia 17 de janeiro último. Detalhe: todos eles já trabalharam em alguma adaptação dos romances de Jane Austen para a televisão ou para o cinema e, apesar de terem saído da premiação de mãos vazias, esbanjaram charme e elegância. Vamos a eles:


Sally Hawkins, a Anne Elliot de Persuasão 2007.

Colin Firth, o eterno Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito de 1995, acompanhado de sua esposa Livia. O ator foi indicado pelo seu papel em A Single Man.

Caret Mulligan, que fez os papéis de Kitty Bennet (Orgulho e Preconceito, 2005) e Isabella Thorpe (Abadia de Northanger, 2007), apareceu em companhia de sua mãe. A atriz foi indicada pelo seu papel em An Education.

Kate Winslet (Marianne Dashwood, de Razão e Sensibilidade, 1995) entregou o prêmio de melhor ator para Jeff Bridges, pela sua atuação em Crazy Heart.

Emily Blunt que, apesar de não ter atuado em nenhuma adaptação, possui alguma relação com a obra de Jane Austen: trabalhou junto com Anne Hathaway (Becoming Jane) em O Diabo Veste Prada, e ainda fez o papel de Prudie em O Clube de Leitura de Jane Austen. A atriz foi indicada pela sua atuação em Young Victoria.

Anúncios

4 thoughts on “Atores ingleses que brilharam no Golden Globe

  1. Lília :-) 22/01/2010 / 1:32 PM

    Ótimo post… adorei ver as associações destes artistas direta ou indiretamente com a obra de Austen…

    …Apesar de que não concordei com boa parte dos prêmios (Avatar ninguém merece!) Mas só o meu voto não conta… kkkkk

    Faltou aqui apenas a Tonni Collete que venceu por United States of Tara (melhor atriz de tv-comédia/musical). Ela interpretou a Harriet Smith em Emma 1996. 😉

    Gostar

  2. Elaine 22/01/2010 / 2:17 PM

    Acho que ela não falou na Tonni Collette porque ela é australiana. Aliás, não sabia que ela tinha levado o prêmio. Obrigada pela informação :o)

    Gostar

  3. evellyn 26/01/2010 / 7:03 AM

    eu adoro é o glamour desse povo…rsrs.eu tambem adorei o post é om saber das novidades dos artistas q fizeram alguma coisa ligada a JA.

    Gostar

  4. Elaine 26/01/2010 / 8:48 AM

    Evellyn, eu também gosto de saber o que eles estão fazendo no momento.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s