Utilidade pública – Blogger fora do ar!

Há mais de dois dias os brasileiros não conseguem acessar as blogs com extensão blogspot.com. A princípio tratava-se de um problema da Oi Velox (minha operadora), porém fiz uma pesqusia e descobri que trata-se de um problema de DNS. Eu pedi ajuda ao meu marido, que é analista de sistemas, e portanto, tem mais conhecimento sobre o assunto. E ele trocou as DNS e deu certo. Estou novamente conectada ao blogger.com. Porém, o DNS usado é um DNS oferecido pela Google.com.
A questão é… não como garantir que ao acessar o banco pela internet, não seremos direcionados para um site qualquer (com o layout do nosso banco) apenas para pegarem nossa senha. Digo isso, na pior das hipóteses.
Há uma outra questão que também está incomodando os usuários: ao usar o DNS da google, a empresa saberá exatamente por onde andamos na internet, ou seja, poderá usar essas informações para lucrar de alguma forma, quer seja por meio de propagandas relacionadas aos assuntos que pesquisamos, navegamos, etc…
No momento, estou utilizando a DNS da google, porém não me atrevo a usar o site do Banco do Brasil para não correr o risco. Em todo caso, é melhor usar essa DNS até que eu consiga falar com a Oi Velox.
Para quem deseja resolver o problema temporariamente como eu fiz, é só seguir a dica do Rendson Campos e mudar a DNS da sua conexão. Segundo o rapaz, trocar a DNS resolveu seu problema e não comprometeu suaconexão de maneira alguma, essa alteração é totalmente reversível, portanto você não corre riscos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s