Mapa Astral de Jane Austen

Ontem conheci o blog da Christiane Forcinito Ashlay onde ela comenta sobre Jane Austen, o que mais me chamou a atenção foi um mapa astral de Jane! Acreditando ou não, achei muito interessante ler! Pedi autorização para a Christiane e publicar aqui. Leiam e tirem as suas conclusões:

“Jane Austen nasceu 16 de dezembro de 1775 às 11:45 em Steveston (Reino Unido)
Sol em 24 ° Sagitário 57, AS em 24 ° 06 Virgem, Lua em Libra 14 ° 56, MC 22 ° em 17 Gêmeos
Com o Sol em sagitário ela deveria ser uma mulher com traços jupiterianos, ou seja, uma mulher otimista a qual a aventura era sua vida, no seu caso a literatura. Genuina, expansiva. Uma mulher sociável, mutável e com uma mente ágil.

O ascendente em Virgem, associada com o perfeccionismo, números e razão, está entre seus sinais dominante: Ela tinha sentido de responsabilidade e de limpeza, uma mente clara, uma lógica infalível, assim como a necessidade de ser útil e cumprir suas tarefas da melhor maneira possível. Poderia até aparentar externamente muito modesta ou reservada, desconfiada ou pessimista por causa do seu espírito excessivamente crítico, mas não são. Ela é lógica e possuía sabedoria, ou seja era uma grande trabalhadora.

Com a lua em Libra como signo dominante no seu mapa astral, ela gosta de agradar, de encantar e ser simpática. Além disso, ela era tolerante e moderada, assim como devia ser elegante e de possuir muito tato. Claro que ela podia não agradar a todos e podia haver quem a criticasse a sua falta de autenticidade ou de coragem e de sua indecisão, mas o seu objectivo dela era ser desejada e, neste campo, ela conseguia com uma lua dessas…

A casa IV tinha um pêso fundamental na vida dela, quem sabe talvés seja por isso que ela não tenha se casado…. A casa II também possui importância. Ela devia ser possessiva e gostar de segurança. talvés seja também por isso que estas questões foram muito a temática de seus livros, pois a mulher em sua época quando se casava por amor poderia “perder” o seu lado financeiro e vice versa. A casa IX também há um pêso considerado na carta natal dela enfatizou, viagens e lugares distantes: viagens podem realizar-se em um sentido simbólico, ou seja, especulações mente ou concepções sobre questões políticas, filosofia, religião e espiritualidade , ou no sentido literal, como a longa distância real viaja de avião.

Enfim… é mais um pouco para conhecermos uma mulher que em seu tempo a meu ver foi um ícone.”
Texto gentilmente cedido por Christiane Forcinito Ashlay.
Anúncios

7 thoughts on “Mapa Astral de Jane Austen

  1. Atenais 01/10/2009 / 12:54 PM

    Nossa, até mapa astral fizeram pra Jane? Ela é mesmo um ícone pop.

    Vou ler pra conferir se tem alguma coincidência (a cética). Risos…

    Gostar

  2. Cacá Hewson Smith 03/10/2009 / 12:40 AM

    Adri,

    Sabe, parece bobagem essa coisa de mapa astral, ainda mais hj em dia em que a tecnologia ultrapassou as crenças populares… Mas admito que me amarro em astrologia. Não necessariamente em horóscopo e adivinhações, mas essas coisas de caracteríticas oriundas dos signos eu gosto.

    Gostei da materia, apesar de duvidar que a autora do tal mapa tivesse os detalhes corretos a respeito do nascimento de JA para poder fazer o mapa com precisão. Mas…

    bjs

    Gostar

  3. Cacá Hewson Smith 03/10/2009 / 12:40 AM

    Adri,

    Sabe, parece bobagem essa coisa de mapa astral, ainda mais hj em dia em que a tecnologia ultrapassou as crenças populares… Mas admito que me amarro em astrologia. Não necessariamente em horóscopo e adivinhações, mas essas coisas de caracteríticas oriundas dos signos eu gosto.

    Gostei da materia, apesar de duvidar que a autora do tal mapa tivesse os detalhes corretos a respeito do nascimento de JA para poder fazer o mapa com precisão. Mas…

    bjs

    Gostar

  4. Adriana Zardini 03/10/2009 / 11:56 AM

    Cacá, eu cresci lendo um livro sobre as características de Sagitário (meu signo) porque 2 dos meus irmãos também são de sagitário. Como eles são bem mais velhos que eu, compraram na adolescência/juventude e eu acabei recebendo o livro de herança. 🙂

    Como você disse, eu também gosto de ler sobre as características de cada signo.

    Gostar

  5. Elaine 05/10/2009 / 7:49 AM

    Mas como sabem até o horário em que Jane Austen nasceu? Isso é estranho…

    Gostar

  6. Adriana Zardini 05/10/2009 / 9:00 AM

    Elaine, quando eu publiquei esse post minha intenção foi diversão. Como astrologia não é ciência, mesmo se soubéssemos a hora de nascimento de Jane não haveria como provar com dados concretos ou através de experimentos científicos. Foi mais para passar o tempo e observar se há algumas semelhanças.

    Eu não encontrei nada ainda que fala sobre a hora de nascimento de Austen, nem mesmo na certidão de batismo que já publiquei aqui.

    abraços,

    Adriana

    Gostar

  7. Elaine 05/10/2009 / 10:17 PM

    Astrologia não é ciência, mas é um estudo e, como tal, tem regras próprias (e rígidas), principalmente com relação à elaboração do mapa astral. Um minuto errado e já dá diferença, porque o que se estuda é a formação do céu naquele determinado momento. Acho estranho que alguém se aventure a “traçar” um mapa astral da Jane Austen sem ter referências exatas do seu horário de nascimento. Enfim, só vale como passatempo, mesmo. Bjs.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s