Personagens – Jane Austen para crianças – Parte 2

Dando continuidade aos dois últimos posts, hoje eu publico os personagens de Mansfield Park.

Sinopse:

Na tenra idade de 10 anos, Fanny Price se muda de sua humilde casa para viver com os primos ricos em Mansfield Park. Viver com essa família orgulhosa é só o primeiro de muitos desafios que ela terá que enfrentar. Será que Fanny, sem estudos e experiência, conseguirá respeito e amor? Ou a rancorosa Mrs Norris colocará todos contra Fanny? Quando jogos, bailes e propostas de casamento mudam a opinião de Fanny. Ela será forte o bastante para fazer o que é certo? Quando ciúmes, dever e galanteios desafiam o coração de Fanny. Ela conseguirá encontrar o verdadeiro amor?

Fanny Price é uma convidada solitária e assustada na casa de seu tio. Será que ela é fraca ou conseguirá demonstrar uma surpreendente força interior?

Edmund Bertram é o primo mais afetuoso de Fanny. Será que ele conseguirá fazê-la feliz? Ou ele destruirá a felicidade de Fanny para sempre?

Julia e Maria Bertram são as lindas e orgulhosas filhas de Sir Thomas. Será que elas conseguirão honrar ou envergonhar a si próprias e sua família?

Mrs. Norris é a amarga tia de Fanny e está determinada a colocar Fanny em seu devido lugar. Qual será o dano que ela causará interferindo na vida dos outros?

Sir Thomas Bertram é rico, orgulho e bastante assustador. Embora ame seus filhos, será que ele realmente os conhece?

Henry Crawford é um terrível paquerador e possui um coração perigosamente gelado. Quem ele partirá o coração? Com certeza não será o dele.

Mary Crawford é bonita, alegre e determinada a se casar bem. O quanto será que ela poderá enganar Edmund? Será que ela exercerá forte influência sobre ele?

Advertisements

7 thoughts on “Personagens – Jane Austen para crianças – Parte 2

  1. Lília 22/12/2008 / 7:58 PM

    Nossa… Tadinha da Fanny… cercada de pessoas maliciosas…Estou adorando as historinhas…Beijos…

    Gostar

  2. Adriana Sales Zardini 22/12/2008 / 8:36 PM

    Lilia,a descrição destes personagens foi bem certeira né? Ótimas palavras que foram usadas para poder atiçar a leitura!! 🙂

    Gostar

  3. Lília 22/12/2008 / 10:17 PM

    Adriana…A descrição é ótima… Uma criança que vê isso corre para ler Jane… Um projeto desses seria essencial para o Brasil, sabia! Jane seria conhecida entre as crianças…Mas se não existem projetos nem para divulgar os escritores brasileiros, como… Machado de Assis, Clarice Lispector, etc… imagina sobre Jane??? enfim, fica no sonho por enquanto… 😦Lília 🙂

    Gostar

  4. Lília :-) 23/12/2008 / 9:41 AM

    Ai que máximo!!! Eu vi os livros… Fiquei enlouquecida pela “A flauta Mágica”…. Não sabia que existiam…Você é muito bem informada… 😉Beijos…

    Gostar

  5. Adriana Sales Zardini 23/12/2008 / 1:10 PM

    Bem informada que nada! heheheeu fui à livraria da travessa no Rio, dessa última vez que estive lá e quase torrei o cartão de crédito por lá!comprei o Romeu e Julieta para minha filha! Estranho que paguei 9,90 e não uma promoção, o preço está no código de barras do livro. E agora voltei ao site da livraria para ver tem outros títulos e todos estão por 26,90 em média.😦

    Gostar

  6. Anônimo 23/12/2008 / 4:56 PM

    Oi, Adriana. Só li seu recado na minha página de scraps agora, acredita? Quase nem tenho ido ao Orkut. Estou completamente ocupada até meados de janeiro. Só tenho chegado à net para fazer coisas bem específicas e objetivas. Hj pensei: tenho que tentar desejar feliz Natal aos meus amigos e amigas virtuais. Mas não sei se vou conseguir isso até amanhã. Ainda bem que ainda tem o Ano Novo pra eu fazer um brinde virtual com os amigos.As historinhas estão ficando bem simples e interessantes – com um viés didático. Perfeitas para o entendimento infantil. Acho a iniciativa super legal, porque é mais uma tentativa de estimular as crianças a adentrarem no universo da literatura. Você bem que podia tentar um projeto pra publicar estas histórias em português, hein?Beijocas e feliz Natal!!!Márcia/Borbo

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s