Os homens de Austen

Um bom homem é difícil de se encontrar! Na época de Jane Austen, uma escolha errada de parceiro poderia ser um desastre tanto financeiro quanto social. O que um garota tinha que fazer?

As heroínas dos clássicos de Jane Austen tinham que se contentar em passeios de charrete, passeios e danças coreografadas para tentar descobrir quem seria o parceiro adequado. Mas com um simples toque do mouse você pode escolher entre diversos solteiros!!

O site PBS.org criou um perfil com os memoráveis “homens de Austen”. Quem é um sonho? Quem é chato? Quem é detestável?

Você decide!! Faça aqui sua escolha!

Eu já havia feito a minha escolha após assistir as novas séries de 2007! Pude conhecer todos os personagens dos seis livros da Jane Austen e o meu preferido é o Capitão Frederick Wentworth:

Por favor não vá pensar que eu fiz a escolha baseada apenas na aparência física do personagem. O que eu mais gostei neste personagem foi o fato dele ter sido íntegro desde o início do livro e porque também nunca deixou de amar a mocinha mesmo depois de ficarem 8 anos sem se verem!

No site também tem como saber quem é o eleito das pessoas que passaram por lá. Para quem conhece a obra de Jane Austen sabe o queridinho entre os livros e filmes é o Mr. Darcy! Na pesquisa só poderia dar ele mesmo não acham?

Anúncios

6 thoughts on “Os homens de Austen

  1. Valéria ♡ 25/02/2008 / 6:14 PM

    Oi Adrianaseu blog tem um visual bem bacana e também muitos recursos na barra lateral… eu ainda estou aprendendo =/Pena que não leio em inglês, então não consegui saber qual heroína eu sou…… bom… sou obrigada a confessar que nunca li/ vi nada da Jane Austen (ou será que vi e não sei que é dela?!)vou guardar teu endereço aqui,e volta e meia passo pra ver se aprendo algo (de Jane Austen e de inglês).beijokas

    Gostar

  2. Ana... 26/02/2008 / 6:35 PM

    Adorei a iniciativa Adriana, já até fiz um link para poder visitar sempre! Bjus.

    Gostar

  3. cristina 27/02/2008 / 9:39 AM

    Oi Adriana o seu blog é muito legal. Eu faço aniversário no mesmo dia que a jane 16 de dezembro rsrsrsrsrs. Até agora eu só li “Razão e Sensibilidade” mas assisti a “persussão” e achei ótimo também. Ela e as irmãs Brontë são minhas autoras prediletas. Obrigada pela iniciativa do blog.

    Gostar

  4. Luciana 01/04/2008 / 10:03 AM

    Meu preferido é o Mr. Darcy mesmo. Já li todos os livros da Austen e não mudo a minha opinião. É a opinião comum, mas fazer o quê? Mas diferentemente das outras pessoas eu gostei do personagem desde o começo. Desde o baile em Maryton. Mas eu também gosto do Henry Crowford. Eu sei, ele teoricamente é um vilão, mas ele amava mesmo a Fanny. Pena que não largava os vícios que aprendeu com o tio!

    Gostar

  5. Maria Claudia 02/10/2008 / 6:36 PM

    Eu fiquei dividida entre mr. Darcy – como todas – e Edmund Bertran. Eu gosto de Edmund. Ele é honesto, simples, sem preconceitos. Não mudou sua opinião mesmo quando pressionado.

    Gostar

  6. luciennemachado12 30/09/2013 / 6:40 PM

    Ah meu preferido e sempre será…rsrs o querido Mr Darcy!!
    Tudo bem que ele precisou levar uns trancos da Lizzie hehehe Mas ele é um encanto não!! 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s