Papel de parede de Heather Laurence – mês de abril

Este mês Heather Laurence apresenta em seu site Solitary Elegance mais uma opção para download de papel de parede/tela para o mês de abril.

Heather nos conta que nos meses anteriores as senhoritas ficaram de pé e por isto, no mês de abril, ela decidiu colocá-las sentadas.

O vestido à direita é um conjunto completo de abril de 1809, o da esquerda é um vestido de baile de 1812.

O conjunto de 1809 está descrito da seguinte maneira: “vestido em cetim branco, com corpo púrpura, e longas mangas; na frente uma linda fita. Manto em púrpura, com acabamento em seda branca, costurado com fio dourado. Chapéu dourado com penas brancas, sapatos brancos, luvas e leque. Acessórios (colar, anéis, etc.) em dourado”.

O conjunto de 1812, está descrito assim: “um robe cor de rosa, sob um tecido acetinado branco até os pés; espartilho em cetim ou veludo rosa, com frente prata, decorado com o mesmo ornamento. Mangas espanholas, decoradas em crepe branco, com uma faixa prata. Chapéu rosa, com detalhes prata…”

Para mais informações sobre a moda daquela época visite o site da Heather.


Dica:

Heather me confidenciou que adora bordar ponto cruz. Recentemente criou um blog para expor seus trabalhos.

http://sinister-craftiness.com/

11 thoughts on “Papel de parede de Heather Laurence – mês de abril

  1. Karen de Melo 02/04/2009 / 10:57 PM

    Vou conferir os outros, porque esse é muito lindo. E eu bordo ponto cruz também vide minhas antigas meias. Ai que vontade dessa época.“Folha em Branco”, agora, identificável.:*

    Gostar

  2. Elaine 04/04/2009 / 9:09 AM

    Eu adoro os wallpapers da Heather e uso mês a mês.

    Gostar

  3. Adriana Zardini 04/04/2009 / 3:31 PM

    Elaine, eu tb os uso! Gosto muito! Principalmente pelas informações que a Heather nos traz todos os meses!

    Gostar

  4. Cookie & Cake 04/04/2009 / 8:37 PM

    Adriana, você perguntou sobre a tradução da Landmark de O&P. Eu achei a tradução mediana, algumas frases eu não conseguia entender o sentido direito e corria para o original e havia alguns erros que eu acho que eram de edição como palavras com letras trocadas, mas nada que impedisse o entendimento.

    Gostar

  5. Karen de Melo 06/04/2009 / 12:08 PM

    puxa, eu vi seu recado na sexta. passei o sábado inteiro procurando meus bordados e no domingo alguns do enxoval da minha vó(os dela sim, são lindos). Continuo na busca. Aviso se encontrar.

    Gostar

Deixe um comentário