
Curiosamente, todos concordamos que uma das melhores cenas da história era aquela em que Mr. Knightley chama a atenção de Emma por sua atitude com Miss Bates – aquele momento em que Emma percebe seus erros e começa a se responsabilizar por eles.
Também nos deliciamos com a ironia por trás da figura de Frank Churchill – a idéia de que o rapaz fosse uma crítica nem tão velada ao primeiro gentleman da História, o príncipe-regente, a quem Austen teve de dedicar o livro. Será coincidência que o verdadeiro cavalheiro da história, Mr. Knightley, tenha por primeiro nome George? Nós achamos que não 😉

Após nosso tradicional sorteio de mimos cortesia da Angélica Cirne, tivemos o Coelho Secreto. Muito chocolate, muitos abraços, muito amor! Ê, turminha boa!

Próximo encontro já ficou decidido: setembro vamos comemorar a primavera em Mansfield Park. Antes disso, a quem interessar, dia 15 de abril vamos nos reunir para debater literatura vitoriana: nos 100 anos de morte de Bram Stoker, é tempo de reler Drácula.
Nesse meio tempo, só posso agradecer pela excelente companhia e esperar contando os dias pela próxima vez! 
Meninas! que encontro maravilhoso!! Parabéns! Adorei ver a presença dos homens!
GostarGostar