Live 76 – Em Defesa da Senhora Bennet: Figuras Parentais na Obra de Jane Austen

Nossa próxima #janeaustenlives será dia 23 de agosto (segunda-feira) às 18:00 (horário de Brasília). Nossa convidada é a querida Deborah Simionato (UFRGS) e como ela está na Inglaterra nossa live terá que ser mais cedo. A pesquisadora vai ser em defesa da Senhora Bennet e analisar as figuras parentais na obra de Jane Austen.

Deborah é mestra e doutora em Literaturas de Língua Inglesa pela UFRGS, e defendeu sua tese de doutorado em março desse ano. Sua graduação foi em Psicologia pela mesma universidade, mas o amor pela literatura falou mais alto, e há alguns anos ela se dedica aos estudos de literatura inglesa produzida no século XIX. Faz parte do corpo editorial dos periódicos acadêmicos PHILIA e Cadernos do IL. O foco de sua pesquisa é o espaço da mulher no século XIX e como ele é representado em romances de autoras como Jane Austen, Charlotte Brontë e Elizabeth Gaskell. Ela mora em Londres e uma de suas atividades favoritas é passear pelo Reino Unido visitando as casas e locais relacionados com as seus escritores favoritos.

2 thoughts on “Live 76 – Em Defesa da Senhora Bennet: Figuras Parentais na Obra de Jane Austen

  1. dandarapm 23/08/2021 / 7:21 PM

    Que legal! Lembro de ela ter comentado em uma das lives anteriores que tinha interesse em estudar as figuras parentais na obra de Jane Austen no futuro…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s