Semana Abigail Reynolds – Parte 3

O terceiro post da Semana Abigail Reynolds (resenha de Samanta Fernandes) é sobre:

By Force and Instinct
Depois de ler a carta escrita por Darcy, Elizabeth espera nunca mais vê-lo novamente. Mas se ele tivesse que permanecer em Rosings por causa de problemas de família? Assim eles acabam forçados a conviver um com o outro, ele cheio de raiva e ressentimento, ela cheia de culpa e arrependimento pela maneira com a qual o tratou e pelos erros de julgamento que cometeu. A convivência constante acaba abrindo caminho para Elizabeth se apaixonar por ele, mas também para muitos mal entendidos. Quando eles são flagrados aos beijos por Mr. Gardiner, o noivado acontece, mas quem não fica nada feliz com a situação é Mr. Bennet, que consente com o casamento, mas se nega a dar sua benção, achando que Darcy se aproveitou de Elizabeth à força. Até Georgiana tenta interferir na felicidade do casal, dando a entender para Elizabeth que Darcy tem uma amante.
Não é um dos meus preferidos, não é ruim. Nesse tipo de livro, que não deixam de ser fanfics só que publicadas oficialmente como livros, é normal que o caráter e personalidade de alguns personagens sejam alterados para sustentar a trama. Eu normalmente não me importo com isso se o enredo for bom. Georgiana é uma menina mimada e egoísta que culpa o irmão por separá-la de Wickham; Mr. Bennet é totalmente insensível, e até Mr. Gardiner que eu sempre imaginei como um senhor gentil e bonachão, é retratado como um homem severo e extremamente moralista. E o pior de tudo, Mr. Darcy é totalmente inseguro. Muitos interpretam ele como tímido, mas inseguro? Não, não o meu Mr. Darcy pelo menos.
***
Obrigada por seus comentários Samanta, é interessante perceber como você gosta de Orgulho e Preconceito e defende sua visão do Mr. Darcy! 🙂
***
Leia o primeiro capítulo deste livro aqui.
Para comprar o livro, clique aqui.
Para ler os outros posts da Semana Abigail Reynolds clique aqui.

3 thoughts on “Semana Abigail Reynolds – Parte 3

  1. Marcelle 02/06/2011 / 2:37 PM

    Jamais conseguiria ver o MEU Mr. Darcy (meu tb!! rsrs) como um homem inseguro. Creio que ele pode ser considerado como tímido e bastante reservado, mas não como inseguro.
    Concordo que fanfic trata-se de uma releitura “não científica”, então, nessas circunstâncias, quase tudo é permitido…
    Abs!!
    Marcelle

    Gostar

  2. Luciana 05/06/2011 / 12:03 AM

    Samanta,

    mesmo este livro não sendo tão bom quanto o 1º e o 2º que você comentou, eu fiquei interessada.

    Também não vejo Darcy inseguro, até tímido e bem reservado, mas inseguro não dá.

    E realmente os outros personagens estão bem mudados.

    Obrigada por nos apresentar tão bem esses livros.

    Bjs

    Gostar

Deixe um comentário