Clueless (Emma) – A Série de TV

Acredito que muitos de nós saibam que existe uma versão moderninha de Emma para o cinema. Trata-se de Clueless, traduzido aqui no Brasil como As Patricinhas de Bervely Hills (1995), um filme baseado no livro de Emma de Jane Austen. Porém, com a ajuda da minha filha, que durante as férias esteve zapeando os canais de tv a cabo procurando desenhos e filmes, acabamos assistindo um trecho da série Clueless (1996-1999).

Imediatamente eu reconheci as personagens do filme, porém, com alguns atores diferentes, inclusive a personagem principal Cher (baseada em Emma Woodhouse). No filme, Cher foi interpretada por Alicia Silverstone, já na série foi a atriz Rachel Blanchard quem interpretou o papel. Observem a semelhança entre as duas atrizes, logo abaixo:

Clueless – O filme (Alicia Silverstone no centro)
Clueless – A série de TV (com Rachel Blanchard)

Fui Buscar informações sobre a série Clueless e descobri que era baseada no filme (homônimo) e ficou no ar durante três temporadas. Atualmente, aqui no Brasil, a série está em cartaz no Animax. Infelizmente eu só consegui o vídeo do primeiro episódio em inglês (youtube), sem legendas em português:

Mesmo que tenha sido apenas baseado em Emma, certamente irá para a lista de filmes e/ou séries de TV baseados na obra de Austen.

10 thoughts on “Clueless (Emma) – A Série de TV

  1. Adriana Brenna Gonçalves 12/03/2011 / 5:39 PM

    NÃO, eu ia morrer sem saber disso, se não fosse por você!!! *embasbacada* 80
    Nossa, eu amo esse filme, não sabia que tinha a série. Mas quando eu ler, ver e postar sobre Emma, farei essa observação, dando os devidos créditos ao seu blog! 😉
    beijos*

    Gostar

  2. Adriana Brenna Gonçalves 12/03/2011 / 5:55 PM

    Ah tah, ok! Estou ansiosa aqui, então resolvi passar o tempo vendo uns vídeos e lendo os posts dos blogs que visito, e não pude deixar de comentar nesse post.
    Que horas mais ou menos, para eu poder conferir meu e-mail? É que estou entrando toda hora nele, desde de manhã. Pensa numa pessoa ansiosa! hahahah
    Meu photoshop ainda resolveu me deixar na mão, então não posso nem ficar trabalhando no layout agora. :/ Vou ver se consigo reinstalar ou algo assim.
    Até logo! 😉

    Gostar

  3. Karlinha 12/03/2011 / 7:57 PM

    Nossa eu via muito essa série. Se eu não me engano até passava no programa da Eliana, quanto ela estava na record e ainda apresentava programa infantil. Passava até junto de Sabrina – Aprendiz de Feiticera. Ótimo post.

    Gostar

  4. Liachristo 21/03/2011 / 2:14 AM

    Vcs acreditam, que nunca consegui assistir a este filme?
    Ou melhor, nem conhecia até ano passado, pode??? kkkkkkk
    Já baixei dois e vieram com problemas. Um na legenda e outro no áudio, uma droga.
    Enfim vi em inglês e fiquei com água na boca de conseguir ver legendado…
    Bom, do pouco que vi, amei.
    Vou procurar a série.

    Gostar

  5. Anônimo 21/01/2013 / 5:01 PM

    Prefiro a Alicia Silverstone no papel principal já que ela eternizou seu papel como cher para sempre….muitos podem não concordar mas é a minha opinião. Acho que se fosse para transformar algo tão incrivel em serie que pelo menos se usasse o respeito pelas fãs e trouxessem o elenco original já que a personagem Dione nós conseguimos para nossa “serie” de apenas 3 temporadas. Não desmerecendo a serie que por sinal é apreciavel, já que o senso de humor era uma ferramenta potente naquela epoca, do contrario do escrotismo de hoje. Enfim assistam tanto o filme, quanto a serie, e claro não deixem de ler o livro. Os tre são maravilhosos.

    Gostar

  6. Adriana Zardini 01/02/2013 / 9:46 AM

    Com certeza prezado visitante! A Alícia deve ter saído porque o projeto era menor e depois ela foi filmar Batman…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s