56ª Feira do Livro de Porto Alegre

Olá pessoal!

Meu nome é Priscila Murlik e sou de Porto Alegre/RS. Curso letras licenciatura na Faculdade Porto-Alegrense (FAPA). Fui convidada pela Adriana para postar aqui no blog sobre a feira do livro de Porto Alegre.

Em sua 56º edição, a feira do livro – que começa amanhã dia 29 de outubro e vai até 15 de novembro – acontece na Praça da alfândega. Em toda edição é homenageado alguém – o chamado Patrono – e neste ano é o Senhor Paixão Côrtes. Para quem não conhece essa “figura”, ele é um ícone da cultura gaúcha.

Paixão Côrtes foi modelo para a estátua do Laçador (principal símbolo gaúcho) que está localizada hoje nas regiões próximas ao aeroporto Salgado Filho.  É claro que ele também tem sua marca registrada na literatura. Cortês, com seus livros, mostrava a todo o Brasil as culturas e os folclores do povo gaúcho.
   
A feira do livro de Porto Alegre conta com muitos estandes de várias editoras, entre elas – acredito que seja a mais conhecida entre nós (pelo menos aqui do SUL) – está a L&PM que é gaúcha e foi fundada em 1974, ganhando fama, por muitos, por suas edições de bolso. 

Bom, para quem quiser saber mais sobre a feira do livro, pode acessar o link abaixo (você pode pesquisar a programação oficial, se inscrever para oficinas, conhecer mais sobre a história e muito mais!):  http://www.feiradolivro-poa.com.br

Agradeço muito o espaço para divulgar a feira que é um dos eventos mais esperados do ano por muitos gaúchos!

AH! E lembrando que a entrada é franca!

Abraço a todos,

Priscila Murlik

3 thoughts on “56ª Feira do Livro de Porto Alegre

  1. RaquelBRZ 31/10/2010 / 6:18 AM

    Adoro feiras de livros!! Essa parece ser bem interessante e com entrada franca é melhor ainda. Uma pena eu estar no RJ. Quem sabe de uma proxima vez!!

    Gostar

Deixe um comentário