This is a bilingual post – Este é um post bilíngue
Jane Austen and the Cognitive Sciente – read the full article here.

O tema da palestra da professora Lisa Zunshine é sobre: Jane Austen e Ciência Cognitiva
“Jane Austen sabe que conhecemos a confusão que Emma faz sobre as intenções de Mr. Elton em relação a Harriet”
Você sabe disso? Como? Por quê? Estas são perguntas que tanto a ciência quanto a literatura estão contemplando. A professora Lisa Zunshine da Universidade de Kentucky especula sobre como Austen e outros gigantes da literatura experimentaram níveis diferentes de “profunda intersubjetividade”, possivelmente usando a capacidade de leitura de nossas mentes. Profunda intersubjetividade é o processo que ocorre quando as pessoas percebem não apenas a consciência das outras, mas também as possíveis reações das pessoas em relação à consciência dos outros, desde significado dos gestos, expressões faciais e o olhar.
Para ler o artigo completo, em inglês, clique aqui.
Nossa!! Esse post me deixa até tonta, pensar na “Razão e Sensibilidade” de autores como Jane Austen, Machado,Dickens, Eça de Queiroz, Shakespeare e afins, é uma coisa que me deprime por um lado, uma vez que quando penso neles me dou conta que não uso nem 5% do cérebro, mas por outro lado é um prazer enorme ter esses grandes nomes na Literatura Universal!!
GostarGostar
Que interessante essa palestra!
GostarGostar
Raquel, pense pelo lado positivo: eles podem até ser gênios da literatura, mas nosso século é a era do conhecimento. E melhor… estamos tão perto, basta pesquisar e estudar na net.
GostarGostar