O que Jane faria?

Ontem seria mais uma manhã de trabalho na Faculdade de Direito da UFMG se não fosse o imprevisto. Eis que eu entro no elevador rumo ao nono andar, para lecionar inglês, quando o elevador cheio de mulheres para subitamente entre o quarto e quinto andares.
A princípio tentamos fazer contato com os seguranças do prédio, porém foi em vão… Tivemos a ideia de ligar para o corpo de bombeiros e no final das contas foi uma espera de mais de 1 hora! Bem, não criei este post para falar de falhas técnicas no elevador, não é mesmo?
Já estávamos por lá há mais de 20 minutos quando do nada eu soltei a seguinte frase: “O que Jane Austen faria?” Obviamente num grupo de 14 mulheres, muitas conheciam a obra de Austen, até mesmo as estudantes de francês (minoria). Daí foi um pulinho para elas falarem que há uma sociedade sobre Jane Austen aqui no Brasil, etc… Coincidentemente eu estava com minha bolsa da JASBRA (II Encontro Nacional) e muitas disseram que gostariam de entrar para o grupo de mineiras! Bem, espera que algumas delas leiam este post e sintam-se bem vindas ao grupo!
Respondendo à pergunta: O que Jane faria se ficasse presa em um elevador? Ora… resposta fácil, falaria sobre literatura!
Tá vendo? Até no elevador com defeito dá para falar de Jane Austen! 🙂
Prédios da Faculdade de Direito UFMG (o meu é este com janelinhas bem miúdas) – crédito da foto aqui
Depois que saímos do elevador, fui tomar um ar na varanda do prédio (terceiro andar) e vi as árvores abarrotadas de flores, preciso levar minha câmera na próxima aula!

5 thoughts on “O que Jane faria?

  1. Natalie Baptiste 30/08/2010 / 11:38 AM

    olá Adriana, que mundinho pequeno!!! Acompanho o seu blog a um tempinho, acho ele ótimo… Certo dia tive o prazer de ver seu comentário postado no meu blog sobre Mansfield park, agora descubro que você dá aulas lá na UFMG de Direito. Que legal! Infelizmente não faço curso de inglês lá, faço parte da minoria… Estudo Francês!
    Mas aquele elevador é assim mesmo… apronta cada uma, aposto que você ja ouviu as histórias do elevador entrando em queda livre?!

    Gostar

  2. Adriana Zardini 30/08/2010 / 11:44 AM

    Natalie, seja bem vinda mais uma vez!
    Você não é minoria porque aprende francês ok? é que no elevador só duas meninas fazem francês! 🙂

    Gostar

  3. Juliana 30/08/2010 / 3:57 PM

    Adriana, primeiro, que bom que ficaram todos bem. Segundo: hilário! Boas vindas às nossas mais novas Janeítes! bjs Juju

    Gostar

Deixe um comentário