Colin Firth em Bridget Jones 3

Notícia que acaba de sair no site Cineclick:

Em julho passado, foi anunciado o desenvolvimento de um terceiro filme sobre Bridget Jones, personagem interpretada pela atriz Renée Zellweger nos filmes O Diário de Bridget Jones (2001) e Bridget Jones – No Limite da Razão (2004). Desde então foram divulgadas poucas notícias e foram feitas muitas especulações a respeito.

Nesta quinta-feira (4/2), o ator britânico Colin Firth (que interpretou o namorado de Bridget, Mark Darcy, nos dois filmes sobre a personagem ) participou do programa da BBC Radio 4, Arte, Cultura e Media Show, no qual se mostrou aberto para falar sobre a nova franquia. “Eu acho que pode ser muito interessante, porque Helen (Fielding) é uma escritora interessante”, disse.

A escritora Helen Fielding manteve sua coluna sobre a personagem no jornal The Independent, além dos dois romances já publicados. Bridget Jones 3 mostrará o desejo da atrapalhada jornalista em ter filhos. Mark Darcy e Daniel Cleaver ainda estarão na vida de Bridget.

Colin Firth disse que acha legal um longa sobre o triângulo amoroso em idade mais avançada. “Pode ser muito divertido. Nós estaríamos fazendo uma comédia, depois de tudo.”

Firth esteve no programa para falar sobre sua indicação ao Oscar de Melhor Ator, pelo personagem gay George Falconer, em O Direito de Amar, que tem estreia prevista para dia 26 deste mês.

7 thoughts on “Colin Firth em Bridget Jones 3

  1. Dominique 05/02/2010 / 10:46 PM

    Isso que é boa notícia, já que amo Colin Firth. É sério! Comecei a me interessar por Jane Austen a partir de Bridget Jones. Quem era Mr. Darcy, afinal? Orgulho e Preconceito? Enfim, adorei a novidade.

    Gostar

  2. Elaine 05/02/2010 / 11:23 PM

    Pois é, vamos torcer para que dê tudo certo. O segundo filme acho que deixou um pouco a desejar, então espero que esse seja melhor.

    Gostar

  3. Carolina 08/02/2010 / 9:58 AM

    SPOILER!!!

    O problema vai ser ver BJ engravidar de Cleaver, como foi escrito por Helen Fielding, e depois ver Mark perdoá-la. Ainda não consigo aceitar isso. Mark vai se tornar o babaca do ano!

    Gostar

  4. Adriana Zardini 08/02/2010 / 10:02 AM

    Vamos ver como ele vai se comportar! Passar recibo de babaca é demais para o Mr. Darcy!

    Gostar

  5. Elaine 08/02/2010 / 12:35 PM

    Calma, meninas. O ato de perdoar é algo muito nobre rsrsrs

    Gostar

  6. TAMARA 20/05/2010 / 7:22 AM

    Concretização em Bridget Jones.

    Bridget Jones é uma mulher inglesa que leva uma vida moderna e quase nada tem a ver com ao personagem que a inspirou Elizabeth Bennet, mulher inteligente e perspicaz que se delicia com tolos defeitos dos outros ao seu redor. De forma Bridget tem esta natureza tão crítica quanto a de Elizabeth, contudo, Jones tem uma coisa muito importante que Miss Bennet nunca pôde ter: a liberdade financeira.
    Elizabeth, após de se casar com Mr. Darcy, não tem tal coisa estimada por nós, mulheres do século atual, ela era totalmente “dependente” de seu esposo tanto “emocionalmente” quanto “financeiramente”
    Não era uma intenção da personagem, que eu me recorde bem, não ser sustentada por seu futuro marido, ela pensa sim na situação da mulher na sociedade a qual vive, entretanto, não foi de seu desejo mudá-la.
    No “O diário de Bridget Jones” mostra que os tempos evoluem e que a independência neste âmbito foi obtida (pela Miss Elizabeth atual), portanto a nossa querida Bridget depende apena de Mark Darcy emocionalmente e ele dela. Neste ponto há uma igualdade entre os sexos ansiada por Austen no século XIX.
    Deve-se notar que a maioria das pessoas acham que a série de Bridget Jones são livros feitos apenas para rir, quando na verdade é bem interessante também notar a influência de certos temas, como o supracitado, de Austen.
    Creio se Jane Austen vivesse hoje, faria de suas heroínas tão independentes como Bridget e como Helen Fielding nos deu da obra de Austen.

    Gostar

Deixe um comentário