A Abadia de Northanger – Versão Bilingue

A Editora Landmark acaba de lançar uma versão em português tão esperada de ‘A Abadia de Northanger’, o livro estava esgotado há muito anos aqui no Brasil e muitos leitores esperavam anciosos por este lançamento. A edição da Landmark foi traduzida por Eduardo Furtando, tradutor responsável também por legendagem de filmes para a Videolar.

A capa traz uma ilustração um tanto quanto assombrosa e obscura, fazendo referência ao livro de Austen – que se trata de uma espécie de paródia gótica.

Esta edição está com uma diagramação melhor que ‘Orgulho e Preconceito’, por permitir que o texto em português esteja sempre do lado de fora das páginas, facilitando a leitura. Entretanto, prefiro a diagramação de ‘A moradora de wildfell hall’, nesta edição o texto em português ocupa toda a página, e só em seguida é apresentado o texto em inglês.

Um detalhe interessante nesta edição é que ela traz uma declaração de Jane Austen sobre o livro (como pode ser visto abaixo):

Aproveito o post para agradecer a Editora Landmark por apoiar o Primeiro Encontro Nacional Jane Austen do Brasil em Ouro Preto (11 a 14 de junho/2009) e por ofertar livros para sorteios nos intervalos de nossas discussões.

Aos leitores do JASBRA (ou Jane Austen Club como preferirem) tenho duas boas notícias:

1) Editora Landmark concederá a todos os usuários de seu Blog 5% de desconto no preço de capa e remessa gratuita para os interessados em adquirir qualquer edição de nosso catálogo. Vocês devem entrar em contato com a editora aqui.

2) Reservamos uma cópia de ‘A Abadia de Northanger’ para ser sorteada entre os leitores do blog. Fique atenta (o)! Nos próximos dias divulgaremos as regras para o sorteio!

22 thoughts on “A Abadia de Northanger – Versão Bilingue

  1. Anônimo 23/06/2009 / 11:33 AM

    Dri, parabéns!
    Tenho certeza de que, se não fosse por você, não teríamos esta visibilidade!!!!
    Carol Marinheiro

    Gostar

  2. Misa Hayase 23/06/2009 / 12:12 PM

    Nossa… adorei a noticia. Estava pensando em fazer a pré-compra, mais com esses 5% de desconto e frete gratis ficou melhor ainda. Espero noticias do sorteio.

    Até mais Adriana.

    Gostar

  3. Ana Maria 23/06/2009 / 2:00 PM

    Palmas para a Editora Landmark que vem se ocupando de novas publicações da obra de Jane Austen em Português, e se aprimorando a cada nova publicação. Além disso, esta iniciativa de dar descontos para nós leitores deste Blog, além de ter fornecido livros para sorteios no encontro e aqui no Blog também tem que ser aplaudida. E viva Jane Austen e todos que a promovem!

    Gostar

  4. nane 23/06/2009 / 4:13 PM

    Uhuuu!!! Mais sorteios! Esse é meu, hein?!
    Bjs Adri
    Elaine Rodrigues

    Gostar

  5. nane 23/06/2009 / 4:13 PM

    Uhuuu!!! Mais sorteios! Esse é meu, hein?!
    Bjs Adri
    Elaine Rodrigues

    Gostar

  6. Lis Viard 23/06/2009 / 6:38 PM

    Eu já corri para comprar o meu livro, assim que lançaram! Este era o único livro de Jane que faltava para eu ler. Qto a diagramação, eu prefiro com o texto original assim, do ladinho. No livro “A moradora de Wildfell Hall” a letra ficou pequena demais na minha opinião, o que por vezes cansava meus olhos… Ah, e tb já encontrei umas falhas no livro, não digo na tradução pois meu inglês não é tão bom para que eu possa me dar ao luxo de criticar, mas de digitação…! Estava mtooo ansiosa por este livro! Jane nunca me decepciona, amooooo!!!

    Gostar

  7. hanne_faelinha 23/06/2009 / 6:49 PM

    Dri que notícia maravilhosa! E que bacana que a Landmark apoiou o 1º encontro da JASBRA!

    Bem, caso não seja sorteada, vou adquirir correndo o meu exemplar!

    Bjooo

    Gostar

  8. Atenais 23/06/2009 / 9:14 PM

    Eu também achei admirável a iniciativa da Editora Landmark, mostra que se interessa e sabe os leitores que tem. Eu vou só esperar o sorteio do blog, e se não for a feliz ganhadora, encomendarei o meu exemplar!

    Gostar

  9. Lord Daniel 24/06/2009 / 2:19 AM

    Pra quem for ler essa edição checando com o original: há uma passagem muito interessante no cap. 14 do vol. 1 em que Tilney, com apurado senso de humor, discute o uso da palavra “nice”. Não tenho a menor idéia de como é que o tradutor verteu essa passagem, mas seria um barato comparar.

    Gostar

  10. Lord Daniel 24/06/2009 / 1:56 PM

    Alan?? Humm… parece nome de plebeu.

    Gostar

  11. Stephen Fry Brasil 24/06/2009 / 2:49 PM

    Adriana, eu achei bonita essa edição, adorei a capa! Eu também gostei mais dessa diagramação, com o texto em português do lado de fora.

    Outra coisa: achei uma ótima idéia da Landmark lançar livros como Northanger Abbey e Mansfield Park, pois as outras editoras brasileiras agem como se Jane Austen só tivesse escrito “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade” e, quando muito, “Emma”.

    Gostar

  12. Vanessa Rodrigues 24/06/2009 / 4:46 PM

    Eu já comprei o meu exemplar e estou esperando entrar de férias na facul para começar a ler!! 🙂

    Beijus!

    Gostar

  13. Luciana 24/06/2009 / 5:41 PM

    Adriana,

    Parabéns por este blog e pelo JASBRA e principalmente agradecemos pelo apoio da Editora Landmark.

    Com certeza vou aproveitar esta promoção dos 5% de descontos e frete grátis e vou adquirir logo o meu exemplar.

    E quando acontecer o sorteio irei participar com certeza!!

    A M E I!!!!!!!!

    bjão

    Luciana

    Gostar

  14. Marcela 24/06/2009 / 10:59 PM

    Adriana,
    Gostei muito das suas observações sobre os livros e diagramação. Espero também poder ir no próximo encontro de admiradores de JA. Será sempre em Ouro preto, ou pretendem sempre fazer em um lugar diferente? Muito legal o apoio da editora também.

    Gostar

  15. Martha 25/06/2009 / 2:09 PM

    Dri, tbm gostei muito dos seus comentários estou doidinha para ler esse livro, então vo confiar na sorte, vc disse que terá um sorteio, quero participar tô com fé que esse livro é meu!!bjs!

    Gostar

  16. LiaDarcy 26/06/2009 / 12:48 AM

    Oi Adriana, mais uma vez parabéns pelo sucesso do Encontro Austeniano em ouro Preto! E adorei saber sobre o lançamento do livro, pois relamente é muito difícil de achar estas obras da Jane. Ficarei de olho no sorteio, quem sabe tenho sorte? Um abraço.

    Gostar

  17. Elisângela 27/06/2009 / 12:08 AM

    Isso que é notícia boa………….nossa tô ansiosa aqui…….acabei de assistir S&S e estou a sonhar com este livro…….Parabéns Adrina e agradecemos o pessoal da Landmark pelo apoio…….

    Gostar

  18. - Lúh Raquel 16/07/2009 / 12:37 AM

    – Adriana eu queroooo muito!!!!!kkkk
    eu tenho a série e acho a história da Jane muito fofa!!!!! bj

    Gostar

Deixe um comentário