Outro trabalho de Heather M. Laurence

O mês de Maio está quase no final, mas, ainda em tempo de mostrar a criatividade de Heather Laurence em mais um lindo papel de parede.

A frase representada no wallpaper é do capítulo 23 do livro Mansfield Park de Jane Austen. “A woman can never be too fine while she is all in white” Significa: “Uma mulher está sempre bem quando se veste toda de branco”. E vocês notam na imagem que o branco é justamente a cor predominante dos vestidos?

Como não poderia deixar de ser, os trajes das damas tem um significado de acordo com a época representada. O vestido à esquerda é datado de 1809 enquanto o vestido à direita representa maio de 1810.A tendência marcante do período citado está no uso de chapéus ornamentado com penas e flores, além dos mantos de seda de cores diversas, (neste caso, o Branco foi realmente a cor predominante). Notem também no contraste dos trajes claros com as jóias escuras. Estabelecendo uma percepção igualitária de ambos.

Colaboradora: Lilia dos Anjos

10 thoughts on “Outro trabalho de Heather M. Laurence

  1. Lília :-) 27/05/2009 / 6:46 PM

    O que acho mais interessante, é que não é uma criação do acaso, ela busca justamente o que era moda naquela época… é uma pesquisa minuciosa mesmo!!! 😀

    Gostar

  2. Marilyn Brant 28/05/2009 / 9:49 PM

    To Adriana and everyone reading this~Congratulations on launching JASBRA! I apologize for being unable to send my thoughts to you in Portugese, but I’m very happy to hear you started a new society in Brazil, and I hope you will all find much enjoyment by being a part of it!! 🙂

    Gostar

  3. Adriana Zardini 28/05/2009 / 9:56 PM

    Dear Marilyn, thanks for your visit! I really find enjoyment reading, researching and dicussing Jane! Welcome at JASBRA!

    Gostar

  4. Cacá Hewson Smith 29/05/2009 / 2:13 PM

    Dri,

    Sou suspeita para comentar, pq me amarro em trajes de época, tanto masculinos quanto femininos. E nos vestidos então… Adoro.

    Só teria um problema comigo, ñ uso roupa branca, nesses casos optaria por um azul. Será que daria? Hehehe…

    bjs

    Gostar

  5. Mari 06/06/2009 / 11:05 PM

    menina, babei pelo vestido!

    aiai
    nasci na época errada…
    se bem que,
    quando eu lembro de como era a higiene bucal nesse período,
    acho o século XXI maravilhoso!
    sério, pasta de dente é um direito humano básico.
    hahahahahahahahaha

    mas ainda assim amo as roupas ^^

    e achei um luxo a JASBRA ser internacional!

    beijocas
    ;**

    Gostar

  6. Adriana Zardini 07/06/2009 / 10:03 AM

    Mari, Eu também fico pensando na questão da higiene…

    Jasbra tem que ser Internacional, porque somente local/nacional não há como dialogar com as outras sociedades internacionais! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário