Jane Austen e Twitter

Ao visitar o blog Lendo.org do meu amigo André Gazola, guri mais que tri-legal tchê, li um post sobre O que um escritor famoso diria no Twitter? André estava se referindo ao post do blog Livros e Afins. Visitei a página e morri de rir de tanta criatividade literária! O Alessandro Martins, dono do Blog Livros e Afins, fez uma seleção do autores mais famosos e colocou uma frase no estilo do Twitter para cada um deles, em apenas 140 caracteres. O mais interessante, é que os leitores também participaram e foram criando outras fases, também muito divertidas. Até onde eu tinha lido ontem, ninguém tinha criado uma fala para Jane Austen.
Como não tenho como saber se alguém já criou uma frase para Jane, aqui vai a minha:
Jane Austen: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de grande fortuna, deve estar em busca de escrever mensagens no Twitter.”

Bem, falando de Twitter e Jane Austen, como a Mags do Austen Blog alertou, há uma invasão de Jane Austen também neste site! Muitas pessoas criaram perfis com o nome Jane Austen, ai falam de tudo um pouco. O interesse é que algumas pessoas criaram um twitter para o Mr. Darcy, Lizzie Bennet e até para o Mr. Collins. Adorei!! Lizzie Bennet faz comentários sobre o que pensa do Mr. Darcy e vice-versa.

Minha amiga Laurie Rigler (Jane Austen Addict) também está no Twitter e decidiu fazer o mesmo com o livro Persuasão. Laurie promete contar a história do livro em apenas 140 caracteres por vez. Como ela mesmo disse: não é nada brilhante, nem mesmo literatura, porém tentar escrever a primeira parte do capítulo 1 em apenas 140 caracteres é um desafio divertido!
Aqui está o primeiro post de Laurie no Twitter: “Persuasion, Ch.1: Sir Walter Elliot, baronet, engages in 19th cent. Wikipedi-ing: Rereads and edits entry on the Elliots in The Baronetage.”
Eu também estou no Twitter, particularmente ainda não percebi os benefícios ao usar o site. Espero que aqui no Brasil, não seja usado para assassinar a língua portuguesa ou para se autopromover e contar vantagem (como acontece no orkut).

**********

* Twitte: Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Fonte: http://www.wikipedia.org/

9 thoughts on “Jane Austen e Twitter

  1. André 29/04/2009 / 8:04 PM

    Parabéns pela Blog e obrigado pela visita ao meu.
    Beijão!!

    Gostar

  2. Alessandro Martins 29/04/2009 / 11:03 PM

    Já, já o blog volta ao ar e você vai poder colocar o link para o post propriamente dito.

    Obrigado!

    Beijos!

    Gostar

  3. Ana Maria 30/04/2009 / 10:51 AM

    Muito boa a sua frase “austeniana”, Adri. Francamente, também não consegui ver os benefícios do Twitter ainda. Entrei por curiosidade e me sinto um tanto perdida.

    O Blog já voltou ao ar, adorei a matéria, muito criativa, como também foram criativos os leitores que colaboraram com frases.

    Gostar

  4. Green Womyn 30/04/2009 / 11:12 PM

    Olha, autopromoção vc vai ver que rola MUITO no Twitter, principalmente do pessoal do exterior. Eles vão começar a te seguir, mas é só vc não segui-los também e está tudo certo: não fica recebendo as atualizações chatas deles (rs).

    No início tb não via graça no Twitter, mas hoje tenho boas dicas de textos, eventos etc. com essa ferramenta.

    Gostar

  5. Elaine 01/05/2009 / 4:13 PM

    Não me considero prolixa, mas 140 caracteres é muito pouco para escrever qualquer coisa! Acho que vai ser muito difícil me adaptar a essa frugalidade verbal… Mas a gente tenta, né?

    P.S.: Finalmente tenho internet de novo! \o/

    Gostar

  6. karlinha 02/05/2009 / 11:19 PM

    rsrsrsrssrsr!
    Adorei…amiga…muito mesmo! que bom estou feliz! bjosssss

    Gostar

Deixe um comentário