Para as viciadas(os) de plantão

Já que esta semana eu estou falando sobre vício em Jane Austen e até alguns leitores do blog confessaram ter o mesmo ‘problema’ que eu, resolvi declarar: estou numa fase completamente dependente de capas de livros da Austen!! Haja visitas à livrarias físicas e virtuais e também haja dinheiro para alimentar o vício!
Há alguns meses eu fiz um post sobre os livros baratinhos da Editora Wordsworth que estavam sendo vendidos pela Livraria da Travessa. Na época eu fiquei curiosa e empolgada para comprar porque eu não tinha a coleção dos livros de Austen com ilustrações do Hugh Thomson. Na época fiquei na dúvida se compraria ou não, pois não há uma Livraria da Travessa aqui em Belo Horizonte. Quer dizer, existe uma livraria com este mesmo nome, mas não pertence à rede carioca.

Quando estive no Rio de Janeiro no final de novembro pude visitar a livraria e logo bati os olhos nos exemplares da Wordsworth! Eu comprei 5, com exceção de Orgulho e Preconceito que estava em falta! Mas ao chegar em casa, realizei a compra on-line e o livro demorou umas três semanas entre importação e entrega em minha residência.

Abaixo, um dos sinais de vício em Austen: paixão pelos livros e diferentes capas!!

Não bastasse eu já ter os livros principais de Austen de duas editoras (Dover e Wordsworth), na semana passada visitei o site da Travessa novamente para procurar um outro livro e dei de cara com a seguinte promoção:

Os livros da Collector’s Library em promoção: edição de colecionador! Os livros estão em promoção por R$ 22,04 (cada), mas este não é o detalhe principal! Veja se não dá pra ficar maluca:

– Os livros são em versão pocket (10 x 15 cm), tão mimosos e fofinhos!!!

– Capa dura em tecido vermelho com letras douradas, as laterais das páginas também são douradas.

– Contém os desenhos de Hugh Thomson!

– Os livros foram impressos em uma papel melhor e ainda contam com uma capa protetora muito bonitinha!

Vejam com seus próprios olhos!


Agora me diga, não dá para ficar maluca(o) por livrinhos tão lindos!?

19 thoughts on “Para as viciadas(os) de plantão

  1. karlinha 20/02/2009 / 12:06 AM

    aii eu também quero gente quem quiser me dar! aceito doações! rsrsrsr

    Gostar

  2. C. 20/02/2009 / 12:43 AM

    Que lindas as capas! A minha é uma da Editora Globo, que comprei junto com o jornal, nossa, fica muito atrás dessas lindas que você postou!

    Gostar

  3. Stephen Fry 20/02/2009 / 10:37 AM

    Olá, companheira de vício. As duas opções são tentadoras: as edições Wordsworth por serem simples, baratíssimas e muito bonitinhas; e as da Collector’s Library, por serem sofisticadas e, ao mesmo tempo, acessíveis a simples mortais como nós. A propósito, será que já existe o VJAA (Viciados em Jane Austen Anônimos)? :pppBeijos,Elaine.

    Gostar

  4. Adriana Zardini 20/02/2009 / 1:06 PM

    Meninas!! Contenham-se! 🙂é só ir juntando dinheirinho daqui e acolá!! Além disso, o site divide no cartão de crédito!Elaine, sua sigla pode pegar!! Adorei o VJAA, mas como o povo é viciado assumido, creio que será melhor VJAA = Viciados em Jane Austen Assumidos!! Gostou?

    Gostar

  5. Stephen Fry 20/02/2009 / 1:37 PM

    É verdade, Adriana! Dá até pra criar um selo com a sigla e colocar nos blogs 😀

    Gostar

  6. Lívia Laclou 20/02/2009 / 7:01 PM

    A Travessa é tão boa assim?? E eu que passava meus dias visitando a Saraiva…

    Gostar

  7. Adriana Zardini 20/02/2009 / 7:02 PM

    Livia, todas duas livrarias são boas!A travessa tem um acervo fantástico!! Só indo à uma de suas lojas!!O almoço lá também é bauuuuuum!!

    Gostar

  8. lucampelo2003 22/02/2009 / 9:51 AM

    Adri, Eu também adoraria ter esses livros!!! São lindos!!!Mas como comentei com vc antes, estou numa fase de querer comprar os livros da JA (O&P) com fotos das capas referente ao filme de 2005. Este vício não acaba nunca!! Eita vício bom!!bjão!!

    Gostar

  9. Adriana Zardini 22/02/2009 / 9:58 AM

    Lu, seu vício só vai se dar por vencido quando lançarem uma nova versão de O&P, assim, você passará a colecionar as ê é totalmente viciada em MM!!

    Gostar

  10. Cynthia 15/03/2009 / 4:48 AM

    Adorei seu blog! As fotos realmente ficaram bem parecidas.rs Essas edições da Collector’s Library são realmente um mimo, ganhei a minha de presente de uma amiga muito querida.Vou adicionar seu blog aqui nos meus favoritos e se esse selo de Viciados em Jane austen vingar eu também quero participar.Beijos,Cynthia

    Gostar

  11. Adriana Zardini 15/03/2009 / 9:58 AM

    Cynthia,obrigada pela visita! assim que eu tiver novidades sobre o selo eu coloco aqui! bjs,Adriana

    Gostar

Deixe um comentário