Lindas bibliotecas do mundo

Sabe aquele tipo de imagem que te transporta para um lugar mágico? Creio que as bibliotecas são assim! Eu encontrei no Curious Expeditions uma série de fotos de bibliotecas do mundo inteiro! Me deleitei com tantas imagens lindas de bibliotecas da Itália, Inglaterra, Portugal, Estados Unidos, entre tantas outras. Imagine quantas preciosidades escondidas entre as prateleiras? Todas as imagens do site são lindas e dignas de uma viagem imaginária por tantos corredores, prateleiras e livros maravilhosos.
Para quem quer conhecer mais existe para venda um livro chamado As mais lindas bibliotecas do mundo (figura abaixo):

Ao ver as fotos, como não poderia deixar de estar lá, deparei-me com a imagem da NYPL (New York Public Library). Logo me lembro da big apple, lugar onde fui muito feliz!! Morei em New York no primeiro semestre de 2001 , para fazer uma extensão universitária na CUNY – The City University of New York, e confesso que mesmo tendo vivido lá por tão pouco tempo, eu considero também meu lar! Nos filmes, reportagens que falam sobre Nova York, o coraçãozinho fica apertado de saudades.

Do alto do World Trade Center – junho de 2001

Voltando ao assunto da biblioteca de Nova York, apesar ter conhecido um pouco da obra da Jane Austen durante a minha graduação em Letras eu somente adquiri meus seus livros quando visitei a Biblioteca Pública de NY e visitei a lojinha que existe por lá. A biblioteca é maravilhosa e possui um acervo enorme, sem contar que a existem diversas delas espalhadas pela cidade.

Na lojinha da NYPL havia muitas coisas legais, o que me chamou atenção foi o preço dos livros em brochura (paperback) – entre 1,00 a 5,00 dólares. Logo pude encontrar três livros de Jane Austen: Emma, Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Infelizmente naquela época eu não disponia de tanto tempo livre para ler outros livros que não fossem os indicados pela universidade e quando visitava as bibliotecas meu foco eram os livros acadêmicos. Abaixo, a imagem dos livros e minha carteirinha da biblioteca (detalhe: nem deve mais poder ser usada).

Para matar as saudades de NY City, peguei uma a caixa de lembranças: cartões da cidade, revistas, cartões do metrô, tickets de museus, e a SACOLA da Biblioteca! Isso mesmo, a doidinha aqui acabou guardando a sacola da lojinha da biblioteca! 🙂

3 thoughts on “Lindas bibliotecas do mundo

  1. karlinha 01/02/2009 / 8:15 PM

    Ohhhhhhhhhhhh Adriana que legal …rsrsrsrsrsrs vc deve estar super – feliz ! com sua volta …ao passado! kkkkk mais gente que bibliotecas legais ! meu Deus dá até vontade de moarar lá ! kkk bjinhosssssssssss

    Gostar

  2. Renata 02/02/2009 / 7:15 PM

    Cada uma mais linda que a outra! 😀

    Gostar

Deixe um comentário