Você conhece o Kindle?

O Kindle ou Amazon Kindle é um leitor de e-books, foi lançado em novembro de 2007 nos Estados Unidos pela Amazon.com. O Kindle, ainda sem nome aqui no Brasil, pode ser chamado de um leitor de textos digitais e se assemelha ao formato de um livro, pois seu display (tela) é similar à página de um livro. A proposta é diminuir os preços dos livros, oferecendo um download no próprio site da amazon, pois o cliente paga pelo download e imediatamente pode ler os livros, evitando assim as despesas de entrega e principalmente do corte de árvores. Outro ponto positivo é que o cliente também pode comprar e baixar revistas, jornais e ler outras midias digitais – blogs, sites, etc. O chato da notícia é que o kindle não é para qualquer um: 359,00 dólares no site. Veja aqui alguns vídeos sobre o produto.

A amazon oferece a obra completa de Jane Austen (8 volumes) por menos de 1 dólar: Love and Friendship, Lady Susan, Northanger Abbey, Sense and Sensibility, Pride and Prejudice, Mansfield Park, Emma, and Persuasion.

O site oferece mais de 207 mil itens relacionados ao kindle, desde estojos, capas, revistas, jornais e é claro: livros (dos clássicos até os atuais).

Curiosamente a amazon oferece os dois modelos de estojo abaixo com o nome de Jane Austen.

A figura da esquerda em batik azul e a da direita com sapinhos (o que será que deu na pessoa ao associar sapinhos com Jane)!! Confesso que gostei mais de um modelo em couro vermelho. E também da opção de adesivo de florzinhas rosas para proteger o kindle. 🙂

10 thoughts on “Você conhece o Kindle?

  1. tonks71 21/01/2009 / 7:37 AM

    Muito interessante. Fui ao site obter mais informações, gostei da tecnologia <>eletronic paper<> que simula na tela o papel impresso. A pessoa ao ler não tem os problemas de leitura que ocorre com o laptop de dia, ao ar livre. No Natal passado ganhei um laptop do meu marido, na compra veio de brinde um Asus 8.9 polegadas (similar ao tamanho do Kindle) que usamos pra ler pdfs, realmente é muito mais confortável ler nele.Acredito que no kindle deva ser ainda melhor, seja pela tecnologia <>eletronic paper<>, seja pela interface fácil, com botões laterais e marcador de página, e tb, é claro, pela facilidade do download.

    Gostar

  2. Aline 21/01/2009 / 7:45 AM

    Quem tem um smartphone pode usar seu aparelho para ler arquivos txt. Não sei se dá para fazer o mesmo em outros aparelhos que não usam sistema operacional (talvez existam aplicações em java).Claro que não vai ter a mesma resolução do Kindle, mas dá para ler muitos livros de domínio público enquanto aguardamos que ele possa ser vendido por um preço menos salgado.PS: Boa pergunta essa: onde associaram Jane Austen com os charmosos sapinhos? Vai ver nossa querida Elizabeth, ou talvez Marianne, devam ter espantado muitos enquanto faziam suas longas caminhadas.

    Gostar

  3. Adriana Zardini 21/01/2009 / 8:17 AM

    Tonks, ainda não conheço esse Asus! vou pesquisar!! Aline, obrigada pela dica do Smartphone!! 🙂

    Gostar

  4. Elaine 21/01/2009 / 10:48 PM

    Esse é um sonho de consumo. Sabem se ele é (ou será) comercializado no Brasil?

    Gostar

  5. Renata 23/01/2009 / 5:47 PM

    Quero muito um.O kindle vai direto para a minha <>Wish List<> sem pensar 2 vezes 😀

    Gostar

  6. Rosangela 12/05/2010 / 4:08 PM

    Eu tenho um Kindle e adoro!! É excelente, muito funcional e de fácil manuseio. Meus livros da Austen em versão ebook já estão lá. Comprei direto na Amazon US. O serviço de atendimento ao cliente é fantástico. O Kindle vem como produto importado e é relativamente caro, mas vale a pena.

    Abraços!

    Gostar

  7. Adriana Zardini 12/05/2010 / 9:41 PM

    Rosangela, deve ser ótimo usar o kindle! vc bem que podia tirar umas fotinhas para gente hein?

    Gostar

  8. luciennemachado12 30/09/2013 / 8:55 PM

    Que delícia de post!heheeh
    O que dizer dos leitore de hoje hein Adriana?!
    Super bacana acompanhar assim a evolução,nunca tinha pensado em usar aqui os posts para esse fim!Gostei! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário