Personagens – Jane Austen para crianças – Parte 6


Hoje concluo a sexta parte dos personagens de Jane Austen para crianças. Aguardem, pois ainda publicarei um texto sobre a Jane e a ilustradora/editora destes livros!!

Desentendimentos, julgamento, mentiras maliciosas, corações partidos, palavras nocivas… Será que o preconceito de Elizabeth e o orgulho de Mr. Darcy arruinará a vida dos dois?

Sinopse:
‘Você o último homem está no mundo com o qual eu casaria. ‘ Por que Elizabeth Bennet rejeita rudemente a proposta de casamento de Darcy? O que ele teria feito para a ofender? Elizabeth tem orgulho de sua habilidade para julgar as outras pessoas, enquanto Darcy é tem orgulho pelo seu sobrenome. Quando dois mundos se colidem, os sentimentos voam alto. Enganos, julgamentos erroneos e mentiras colocam a família dos Bennet em perigo. Será que os corações partidos podem ser reparados? E as palavras nocivas, podem ser perdoadas? A família Bennet pode se salvar da desgraça? Será que o preconceito de Elizabeth e o orgulho de Mr. Darcy arruinará a vida dos dois?

Elizabeth Bennet é alegre, inteligente e orgulhosa de sua capacidade de julgar outras pessoas. Ela está certa ao não gostar de Mr. Darcy, ou cometeu um grande erro?

Jane Bennet é a irmã mais velha de Elizabeth, é bonita, genti e está apaixonada. Será que o Mr. Bingley lhe oferecerá a felicidade que ela merece?
Mr. Darcy – Rico e bonito, Mr. Darcy com certeza é um bom partido para qualquer jovem. Ela coneguirá o amor de Elizabeth, ou seu orgulho sempre a ofenderá?

Mr. Bingley é bonito, rico e uma pessoa fácil de lidar. Ele seguirá o conselho de Mr. Darcy, ou seguirá seu próprio coração em busca da felicidade?

Lydia Bennet é a irmã mais jovem de Elizabeth e Jane. Será que seus atos arruinarão a reputação e felicidade de si própria e de sua família?

Mr. Wickham – O galante, charmoso Mr. Wickham conta uma estória triste. Será que Elizabeth deveria acreditar nele? Alguém pode confiar nele?

Mr. and Mrs. Bennet – Mrs Bennet está desesperada para casar suas filhas bem, no entanto, ela não possui bom julgamento. Será que seu esposo sofredor conseguirá oferecer algum conselho à sua família?

5 thoughts on “Personagens – Jane Austen para crianças – Parte 6

  1. Rebeca 30/12/2008 / 1:36 PM

    Adri, adorei entrar aqui e encontrar esta musiquinha, Claire de Lune.Entrou na minha alma!Bjos,Rebeca

    Gostar

  2. Adriana Sales Zardini 30/12/2008 / 1:59 PM

    Rebeca, foi justamente isso que me aconteceu ontem às 21:20… eu havia terminado a digitação da minha dissertação (ufa! enfim acabei)!!E acabo entrando em um blog que tocava esta música!! Adorável não?Me sensibilizou muito! Me senti com o dever cumprido! E olha que nem preciso ligar em alto e bom som: Under Pressure do Queen! hehehe

    Gostar

  3. Lília dos Anjos 30/12/2008 / 2:49 PM

    Adorei a musiquinha…. muilo legal…E a historinha de Orgulho e Preconceito está ótima…. 😉Mr. Wickham… :/ um chato…. conversinha besta a dele… 😛Já o Darcy é um sonho… hehehe!Beijos…

    Gostar

  4. Adriana Sales Zardini 30/12/2008 / 2:57 PM

    Lília, obrigada pelo comentário!é interessante observar que a gente se apodera dos personagens de Austen. Alguns amamos e outros odiamos! hehehe

    Gostar

  5. luciennemachado12 30/09/2013 / 6:20 PM

    Muito legal esse post,que bom que vim fuxicar por esses post antigos…rsrs
    Material bom para falar mais direto aos pequenos,mas que sem dúvida agrada aos grandes tb!
    Belo post!

    Gostar

Deixe um comentário