Happy Birthday Jane!

“I wish you joy with all my heart” Jane Austen
Se Jane Austen fosse viva hoje estaria completando 233 anos! Wow!! Embora a aniversariante não teve o merecido reconhecimento durante sua curta vida, mas hoje é dia de celebrar! Jane Austen: todos os seus fãns têm muito o que agradecer pelos lindos livros e fantásticas apreciações da vida cotidiana de seu tempo!! Temos muito o que agradecer por nos trazer personagens fabulosos e tão queridos! Com a ajuda do cinema e da televisão, Jane Austen tem se popularizado em todos os lugares do mundo. Graças aos filmes como Emma (1996), Razão e Sensibilidade (1996) e Orgulho e Preconceito (2005) o grande público pôde conhecer um pouco da nossa amada escritora!

Como fiz aniversário no último dia 13, aproveito aqui para partilhar meu bolinho com Jane!!

Não sei se a Jane gostava tanto de chocolate como eu, mas creio que agradaria o paladar!

Happy birthday dear!!

No mundo todo, fãs celebram o aniversário de Jane! A exemplo da Heidi (Foto ao lado) que festejou o aniversário junto com Jane! Quanto privilégio! Adorei a idéia de colocar a bonequinha junto ao bolo!

Já o pessoal do JASNA (Jane Austen Society of North America) programaram diversas atividades, veja aqui.

20 thoughts on “Happy Birthday Jane!

  1. lucampelo2003 17/12/2008 / 8:54 AM

    Adriana,sou boba mesmo e me emocionei com as suas palavras sobre o aniversário da JA e só em pensar que a nossa querida JA morreu tão jovem e só teve o merecido reconhecimento depois que morreu, é bem triste né?bjão!!!

    Gostar

  2. Lília :-) 17/12/2008 / 9:13 AM

    Já disse parabéns no orkut, mas como nunca é demais, Parabéns! (para as duas meninas – Adriana e Jane!) 😉E olha meu blog, Adriana… quero saber se ele está tão ruim… atualizei, mas não levo jeito com essas coisas… =(Beijos!!! =)

    Gostar

  3. Adriana Sales Zardini 17/12/2008 / 9:25 AM

    Lu, eu tambem me emociono quando penso que Jane não viveu o tempo suficiente para brindar suas conquistas… Mas o seu legado prevaleu!!

    Gostar

  4. Lília :-) 17/12/2008 / 7:20 PM

    Adriana…Você consegue ler minhas mensagens (aqui e no orkut?)as vezes tenho a impressão de que você não tem visto… mas deve ser impressão mesmo… hehehe!Beijos…

    Gostar

  5. Cláudia 17/12/2008 / 7:50 PM

    A Jane Austen um Feliz Aniversário, mesmo que póstumo… Pois sem esta escritora o mais importante não teria acontecido… Conhecermo-nos e mais ainda, tornarmos amigas…Adoro vocês!!!!!!

    Gostar

  6. Adriana Sales Zardini 17/12/2008 / 7:57 PM

    Lilia, eu li sim! Só que não estava em casa e não tinha o link para o teu blog. Você pode postar aqui o link? Assim poderei avaliar de onde eu estiver.Abraço,ADriana

    Gostar

  7. Marcelo Reis 17/12/2008 / 10:42 PM

    Bonitas palavras, Adriana…Jane Austen era daquele tipo raro de pessoa (e de artista) que merece ser lembrado e descoberto por novos leitores diariamente.Seus livros e sua percepção de mundo, tornam-se, a cada dia, mais atuais, o que faz dela uma autora de clássicos.Jane Austen escreveu poucos livros, mas em todos eles, imprimiu uma visão notável sobre as qualidades e defeitos do ser humano e da sociedade de sua época.Genial!Happy Birthay, Jane Austen.

    Gostar

  8. Adriana Sales Zardini 17/12/2008 / 11:16 PM

    Marcos Reis, Seja bem vindo!Obrigada pelo comentário! Jane fascina sempre a cada leitura. Mesmo para quem já leu o livro outras vezes!

    Gostar

  9. Liahp 18/12/2008 / 8:45 AM

    Parabéns Adriana,pelo seu aniversário, apesar de atrasada, e também pelo seu post. Também me emocionei com sua mensagem. Mas que bom que ela existiu, mesmo por pouco tempo, pois nos deixou obras tão lindas que nos fazem acreditar na inocência do coração e no amor.

    Gostar

  10. Márcia 18/12/2008 / 6:51 PM

    Adriana, parabéns pelo seu aniversário e parabéns pela Jane ter uma fã inteligente e sensível como você.Jane, quando chegar no céu, quero te conhecer.

    Gostar

  11. Rebeca 18/12/2008 / 9:31 PM

    Adriana, uma curiosidade: quem é a pessoa prendada que fez estes bolos deliciosos? Nossa, que vontade!🙂Bjos,Rebeca

    Gostar

  12. Adriana Sales Zardini 18/12/2008 / 9:40 PM

    Rebeca, obrigada pela visita!O meu bolo é made in Carrefour mesmo!! heheheJá o da Heidi parece que foi feito em casa! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário