Mr. Darcy Israelense

Eu encontrei essa matéria na net e resolvi traduzir para o deleite dos fãs brasileiros de Jane Austen.

O texto abaixo é uma tradução resumida do artigo de Nathan Burstein: “Mr. Darcy’s Israeli Makeover“.

E eis que Mr. Darcy se encontra com Alona Sadeh!!! Como assim? E a Lizzie Bennet?

Um rede de tv à cabo de Israel está se aventurando no território da BBC com uma adaptação de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. No entanto, a ação se passa na Israel do século 21 e foi planejada em uma minissérie de seis capítulos a serem exibidos no ano que vem. A minissérie será ambientada na Galiléia ao invés da Inglaterra rural, além de carros que obviamente substituirão as carruagens, segundo o canal de TV.
Nesta versão, o romance entre Elizabeth Bennet e Mr. Darcy será vivido por personagens com nomes isralenses como Alona Sadeh e Nimrod Artzi. Além de se chamar Nimrod Artzi, o Mr. Darcy isralense trabalhará com alta tecnologia ao invés do proprietário de terras da versão original de Austen. A produção será escrita e dirigida por Irit Linor, que recentemente terminou a tradução em Hebreu de Orgulho e Preconceito. Para o papel do par romântico principal: Yael Hadar (atriz famosa em novelas) e Dan Shapira (ator de tv).

3 thoughts on “Mr. Darcy Israelense

  1. Elaine 22/11/2008 / 12:18 PM

    Oi, Adriana. Esse Mr. Darcy eu achei meio sem graça (rs). Mas é sempre bom saber dessas novas adaptações. Espero que daqui a algum tempo possamos encontrá-la na Internet para baixar. Sobre o “History of England”, eu estava me referindo àquela edição de luxo lançada pela Algonquin Books, que é a que a Raquel tem. Você já viu? É de encher os olhos, mas parece que já está fora de catálogo :o(

    Gostar

Deixe um comentário