Minha bonequinha da Austen chegou!!

Queridos leitores, é com prazer que eu publico aqui as fotos com a bonequinha da Jane!!

Antes que me perguntem onde comprei, já vou dizendo… foi no site da amazon.com. No entanto, eles não entregam a boneca aqui no Brasil, o jeito é conhecer alguém que mora nos Eua e pedir para receber lá e mandar pelos correios para vocês.

Eu comecei minha coleção de livros quando morei em New York City e recentemente completei os que estavam faltando através de uma compra no site da editora Dover Publications. Esses livros são na em inglês na versão original, ou seja, do mesmo jeitinho que a Jane os escreveu há quase 200 anos. Se você não é muito fluente em inglês para ler um livro de 200 ou 300, no mercado é possível encontrar literatura graduada (de acordo com o nível de inglês) nos sites: http://www.sbs.com.br/ e http://www.disal.com.br/.

Já as versões em português do livro, só existem 3 que eu saiba: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade e Persuasão.

Existe uma comunidade no Flickr onde as pessoas publicam fotos desta bonequinha em todo o mundo. Os fãs de Austen compram a boneca e a colocam em lugares diferentes e divertidos, como por exemplo: Jane Austen no Hotel Paris em Las Vegas.

7 thoughts on “Minha bonequinha da Austen chegou!!

  1. Anônimo 25/06/2008 / 8:04 PM

    Tem versão em português de Mansfield park também!

    Gostar

  2. Raque 26/06/2008 / 1:14 PM

    Olá Adrianao(a) anônimo já avisou sobre a tradução de Mansfield Park e acrescento, traduzido por Rachel de Queiroz.Gosto muito de Jane e depois de um tempo resolvi fazer o blogue e como o domínio janeausten.com.br, estava vago. Não resisti!Há quase nada em português sobre Jane e fiquei feliz em encontrar você! Já está na minha lista de blogues em português, sobre JA. Aliás, é a única!Está convidada para uma visita, informal, um abraço, Raquel

    Gostar

  3. jéssica f. 21/07/2008 / 4:57 PM

    Olá, Adriana!Descobri seu blog atrávés da sua comunidade sobre Jane Austen no Orkut. Acabo de ler “Orgulho e preconceito”, e estou completamente apaixonada! Também achei a série homônima da BBC fantástica!Apreciei muito a sua coleção e a bonequinha. E, a propósito, estou estudando para ser professora de Inglês também…Abraços!

    Gostar

  4. Renata 26/07/2008 / 6:04 PM

    Olá Adriana,Muito legal o blog criado como um club de Austen. Eu o descobri através da sua comunidade no orkut.Me tornei fã de Jane Austen quando tive que ler orgulho e preconceito para fazer uma prova de inglês.Daí por diante nunca mais parei de ler obras dela.Adorei a Bonequinha, pena que não conheço ninguém nos EUA para comprar uma para mim.Bye

    Gostar

  5. Rita 28/07/2008 / 11:12 PM

    Oi! Uma gracinha a bonequinha! Existe Emma em portugues pela ed. Record. Bom saber de Mansfield Park!

    Gostar

  6. Priscilla Cordeiro 17/09/2008 / 7:28 PM

    A bonequinha ficou muito legal! Gostei muito de encontrar o seu blog!! Queria conhecer sobre as outras obras (que não Orgulho e Preconceito) de Jane e achei um ótimo lugar!Gostaria de saber se as “continuações” das histórias de Lizzy e Darcy são boas. Tenho “medo” de lê-las e acabar com a magia do romance!!

    Gostar

  7. luciennemachado12 30/09/2013 / 6:12 PM

    Sabe de uma coisa,por causa de um concurso,estou fuxicando o blog,como sempre comento no blog,ja não tinha mais post atuais para comentar, então só me restou fuxicar por vários posts do passado… rsrs e estou descobrindo cada coisa! hehe
    Ainda não conhecia nem a Adriana e a Jasbra,mas está sendo super legal!
    Essa bonequinha é um sono de consumo,ja tentei achar em tudo quanto é lugar e nada! É linda Adriana,sua bonequinha! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário